Data: 24/07/2015 13:43 / Autor: Redação / Fonte: PMSCS

138 anos: Paulo Pinheiro destaca ações e parabeniza São Caetano em sessão solene

“Este é um daqueles momentos em que nos enchemos de orgulho. Orgulho de viver na melhor cidade do Brasil. De viver em São Caetano do Sul e governá-la para os seus 157 mil moradores”


"Este é um daqueles momentos em que nos enchemos de orgulho. Orgulho de viver na melhor cidade do Brasil”, enalteceu o prefeito
"Este é um daqueles momentos em que nos enchemos de orgulho. Orgulho de viver na melhor cidade do Brasil”, enalteceu o prefeito

Crédito: Alexandre Yort/PMSCS

Assim, o prefeito Paulo Pinheiro iniciou seu discurso durante a sessão solene em comemoração aos 138 anos do município realizada pela Câmara Municipal no Plenário dos Autonomistas na noite desta quinta-feira (23/7).

Destacando a força e a pujança histórica da cidade desde a fundação do núcleo colonial por imigrantes italianos em 1877 onde hoje está o Bairro Fundação, o chefe do Executivo destacou o trabalho iniciado e ampliado em sua gestão nas mais diversas áreas e que contribuem para que São Caetano lidere há décadas o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) entre os 5570 municípios do Brasil.

“Nossa cidade chega aos 138 anos acumulando títulos. Livre do analfabetismo; maior índice de inclusão digital do País; um dos menores índices de mortalidade infantil do Brasil - menor inclusive que o dos Estados Unidos – São Caetano é a único município com 100% do esgoto coletado e tratado, 100% do lixo coletado e 100% das residências com abastecimento de água, entre outros”, detalhou o prefeito para a plateia formada por munícipes e autoridades civis e militares.

Segundo Paulo Pinheiro, os sulsancaetanenses – de nascença e de coração – podem e devem comemorar com orgulho mais um aniversário. “Com capacidade de planejamento, conseguimos executar estas ações diferenciadas, que atendem exclusivamente os interesses dos moradores e que colocam São Caetano em patamares cada vez mais elevados”, disse.

Homenagens – Ao final, o presidente da Câmara dos Vereadores Paulo Bottura agraciou o prefeito com placa em comemoração ao aniversário da cidade. A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Graça Pinheiro também foi homenageada com arranjo de flores, entregue pela vereadora Magali Selva Pinto.

Comente aqui