Santo André Cidade

Prefeitura de Santo André inicia a construção de novo Centro Hospitalar na Vila Luzita

Novo equipamento irá reforçar a retaguarda de urgência e emergência do Centro Hospitalar Municipal

  • Data: 14/09/2011 18:09
  • Alterado: 14/09/2011 18:09
  • Autor: Daniel Betega
  • Fonte: PMSA
III Conferência Municipal de Políticas Públicas para a Juventude

Crédito:

Nesta quarta-feira, 14, o prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, deu o pontapé inicial para a construção de um novo Centro Hospitalar na cidade, localizado na antiga sede do posto SIM da Vila Luzita. O pacote de obras anunciado, com recursos injetados na casa dos 14 milhões, vai garantir ainda a construção de mais três Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) e reforçar a estrutura da saúde no município, proporcionando um atendimento com mais agilidade e melhor qualidade, com um número maior de leitos, especialidades e médicos.

O prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, ressaltou o compromisso da Secretaria de Saúde em investir maçicamente em novos equipamentos, profissionais e unidades. “O Centro Hospitalar será construído com recursos próprios, transformando este espaço em um hospital de retaguarda. Além da obra, investiremos em equipamentos e contratação de médicos, enfermeiros, pessoal do administrativo e toda equipe necessária para mais esta importante obra da cidade”, frisou.

O novo Centro Hospitalar da Vila Luzita, orçado em R$ 3,5 milhão e localizado na esquina da Avenida São Bernardo com a Rua dos Cocais, terá tudo em um só lugar, oferecendo mais consultas e atendimentos e somando mais 60 leitos disponíveis e a atuação de 165 médicos. O novo hospital deve ser entregue à população no primeiro trimestre de 2012.

O secretário de Saúde e Gabinete do município, Nilson Bonome, destacou que as ações da Prefeitura e da pasta estão ajudando “Santo André a resgatar a dignidade da população, com ações decisivas, fazendo sempre mais e melhor”. “Este Centro Hospitalar da Vila Luzita vai reforçar a quantidade de leitos disponíveis, diminuir o déficit e melhorar consequentemente o atendimento de toda a rede”, finalizou.

UPAs

Além do novo Centro Hospitalar da Vila Luzita, o prefeito assinou ainda ordens de serviço que garantem o início das obras para a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), uma no Jardim Santo André, outra no Centro e mais uma no bairro Sacadura Cabral.

A Unidade do Jardim Santo André terá capacidade para atender até 450 pacientes por dia e no máximo 20 leitos, com no mínimo seis médicos distribuídos entre pediatras e clínicos gerais. A UPA Centro terá no mínimo 12 leitos e capacidade de 300 atendimentos por dia. Os atendimentos serão feitos por no mínimo quatro médicos, pediatras e clínicos. O bairro Sacadura Cabral também receberá uma outra unidade, e esta UPA será responsável por uma média de 150 atendimentos ao dia, com oito leitos e dois médicos.

Bangu

O prefeito Dr. Aidan Ravin anunciou ainda que a região do 2º subdistrito será beneficiada com a construção de um centro hospitalar. As obras do equipamento de saúde estão previstas para início em 2012. A unidade seguirá os mesmos moldes do Centro Hospitalar da Vila Luzita, ou seja, onde hoje funciona o estacionamento do Pronto Atendimento Bangu será construído um prédio para atendimentos de urgência e emergência. O atual prédio do PA Bangu passará por reforma para abrigar um hospital de retaguarda.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:Norberto da Silva/ PMSA
1
Crédito:Norberto da Silva/ PMSA
1
Crédito:

  • Data: 14/09/2011 06:09
  • Alterado: 14/09/2011 06:09
  • Daniel Betega
  • PMSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados