Mauá Recursos Humanos

Qualifica Mauá está com 92 vagas abertas para cursos gratuitos

São quatro cursos que preparam para o mercado de trabalho

  • Data: 09/10/2013 19:10
  • Alterado: 15/08/2023 18:08
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: PMM
Qualifica Mauá está com 92 vagas abertas para cursos gratuitos

Crédito:

O programa Qualifica Mauá, da Secretaria de Trabalho e Renda, abriu inscrições para 92 vagas em quatro cursos profissionalizantes. Para se inscrever, o trabalhador deve comparecer nesta semana ao Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR).

Os cursos com inscrições abertas são: bordado livre, corte e costura, informática básica e navegando com a terceira idade (introdução à informática). A carga horária total varia entre 15 e 84 horas. As aulas ocorrem nos períodos manhã e tarde, a consultar.

Os interessados devem ter ensino fundamental incompleto e idade mínima de 18 anos. Os cursos de informática básica e navegando com a terceira idade exigem faixa etária mínima de 16 e 45 anos, respectivamente.

DOCUMENTAÇÃO
Para se inscrever, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados de responsável), para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. Além de apresentar original e cópia do RG, CPF, Carteira de Trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade.

QUALIFICAÇÃO
Criado pela Prefeitura de Mauá, o programa Qualifica Mauá tem como objetivo atender pessoas de baixa renda por meio de cursos de qualificação profissional e a intermediação para sua inserção no mercado de trabalho.

Dentro do programa há articulação com outras secretarias para integrar diversos serviços, como a inscrição na Educação de Jovens e Adultos (EJA) para conclusão da escolaridade, a segurança alimentar, a saúde do trabalhador e a inclusão social. Na Secretaria de Trabalho e Renda, os serviços também estão conectados, após a conclusão do curso o trabalhador pode ser encaminhado para oportunidades de emprego ou receber orientações para produzir sua própria renda por meio da Economia Solidária. Dessa forma, o cidadão é atendido integralmente, em função das necessidades apresentadas.

Há também a parceria entre Prefeitura e governo federal, com cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com instituições do Sistema S, como Senai, Senac e Sest/Senat. 

ATENDIMENTO
O atendimento do Qualifica Mauá está localizado dentro do CPTR, na Rua Manoel Pedro Junior, 45, próximo à Praça da Bíblia. O atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4514-6141.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 09/10/2013 07:10
  • Alterado: 15/08/2023 06:08
  • Redação ABCdoABC
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados