São Caetano Música

Concurso de Música no Teatro Paulo Machado de Carvalho

Orquestra Jovem da Fundação das Artes convida para concerto de premiação do III Prêmio Jovem Solista

  • Data: 19/09/2013 18:09
  • Alterado: 19/09/2013 18:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSCS
Concurso de Música no Teatro Paulo Machado de Carvalho

Crédito:

Em sua 3ª edição, o Prêmio Jovem Solista é um concurso idealizado pelo maestro Geraldo Olivieri e organizado pela Coordenação da Escola de Música da Fundação das Artes, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano do Sul. Com entrada gratuita ao público, o concurso acontecerá no dia 22 de setembro (domingo), às 18h, no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840 – Bairro Santa Maria).

Os jovens participantes irão se apresentar a uma banca julgadora e os dois primeiros colocados terão a oportunidade de realizar um concerto como solistas à frente da Orquestra Sinfônica Jovem.

Nos dois primeiros anos do concurso, os músicos premiados foram: João Pedro Ferraz (violino), Robert Miranda Bispo (flauta transversal), Guilherme Afonso de Moraes (violoncelo) e Nathália Sudário (violoncelo). Neste ano, teremos como solistas os músicos Gustavo Surian Ferreira, ao vibrafone, e Weber Ferreira do Vale, ao clarinete.

O evento é uma oportunidade para que os integrantes da Orquestra Jovem e alunos da Fundação das Artes possam se apresentar como solistas frente a uma orquestra, sendo esta experiência um grande estímulo à carreira de um jovem músico.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:PMSCS
1
Crédito:










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados