Mauá Sociedade

Mauá prepara plano de ação para atendimento da criança e do adolescente

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente fez uma reunião ampliada com objetivo de colher sugestões para formatar o plano de ações das políticas

  • Data: 03/09/2013 11:09
  • Alterado: 03/09/2013 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM
Mauá prepara plano de ação para atendimento da criança e do adolescente

Crédito:

O prefeito Donisete Braga participou da abertura do encontro e destacou que “os desafios são muitos, mas nossa gestão quer estabelecer uma relação integrada para pensar políticas de cidadania e ação social. Estamos trabalhando fortemente junto ao governo federal para agregar mais recursos aos programas, visando estruturar uma rede protetora de ação e que estabeleça contato com os familiares para prevenir situações, inclusive relacionadas com o combate às drogas”.

“O plano de ação traça as diretrizes na política de atendimento básico da criança e adolescente, para possibilitar que o CMDCA possa aprovar projetos a serem desenvolvidos pelas entidades e financiados pelo Fundo da Criança e Adolescente,” destacou Abraão Francisco da Costa, presidente do CMDCA.

Os programas e projetos voltados para crianças e adolescentes, desenvolvidos pelas diversas secretarias municipais, foram apresentados para subsidiar os participantes quanto as ações já existentes. De posse das sugestões e propostas oriundas deste encontro o CMDCA trabalhará, em suas reuniões ordinárias, a definição do plano de ação.

Tradicionalmente este plano é para o período de um ano, mas o CMDCA avalia a possibilidade de elaborar um documento mais abrangente. “Acredito que um plano bianual não fica fora da realidade e propícia mais tempo para sua efetiva aplicação,” esclarece o presidente do Conselho.

Conselheiros Tutelares também participaram da atividade apresentando relatório da atuação dos três conselhos e sugestões para o plano a ser elaborado.

As reuniões do CMDCA são abertas a comunidade e principalmente às entidades que trabalham com crianças e adolescentes. O calendário e pauta das reuniões podem ser consultados no Diário Oficial do Município.

Compartilhar:
1
Crédito:Evandro Oliveira/PMM
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 03/09/2013 11:09
  • Alterado: 03/09/2013 11:09
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados