Santo André Lazer

Planetário de Santo André com novas atrações

Espaço terá atividades de física, biologia e apresentações de filmes infantis; Pinguinário com o novo “bebê pinguim” faz parte da programação de férias

  • Data: 15/01/2014 17:01
  • Alterado: 15/01/2014 17:01
  • Autor: Redação ABCdoABC
Planetário de Santo André com novas atrações

Crédito:

Atividades na Sabina Escola Parque do Conhecimento, em Santo André, estão disponíveis para a população. Nesta época, o espaço prepara programação especial, na qual é possível conhecer o Pinguinário e o Planetário Johannes Kepler. O espaço também disponibiliza experimentos nas áreas de física e biologia e ver réplicas de dinossauros.

Destaque por ser o único no Brasil com sistemas de projeção ótico e digital, o planetário andreense possui infraestrutura capaz de proporcionar aos visitantes efeitos visuais incríveis, misturando vídeos e animações.

O Planetário Johannes Kepler abrirá de terça a domingo, das 12h às 18h, até o próximo dia 2 de fevereiro. Demais atrações estão previstas na agenda do espaço, como a exibição do filme “O aniversário do Pingo”, animação infantil em 360 graus, que aborda o surgimento do universo.

Quem quiser se aprofundar no aprendizado da astronomia terá à disposição dois minicursos gratuitos – um sobre o sistema solar e outro relacionado ao reconhecimento do céu. As aulas ocorrerão nos dias 18 e 25/1 (sábados), das 9h às 12h. O primeiro curso oferece 100 vagas e o segundo, 230. Para participar é necessário ter mais de 15 anos e fazer inscrição antecipada até o dia 17/1. A ficha deve ser solicitada ao endereço eletrônico sabina@santoandre.sp.gov.br.

“BEBÊ PINGUIM” – A mais nova atração do Pinguinário da Sabina Escola Parque do Conhecimento é o primeiro filhote de pinguim de Magalhães, nascido às vésperas da virada do ano. Ele é o 24º morador do espaço, que deverá contar, em breve, com mais dois bebês, cujos ovos estão ainda sendo chocados por dois casais.

Os pinguins de Magalhães têm cerca de 70 cm de altura e pesam 5 kg em média. Vivem em regiões de clima temperado, com variações de temperatura entre 7 e 35ºC. São encontrados na Patagônia, Chile e Argentina e vivem em grupos de 20 ou mais animais.

FIQUE POR DENTRO – Para saber mais informações sobre a programação do planetário, basta ligar 11 – 4422 – 2000. A Sabina Escola Parque do Conhecimento fica na Rua Juquiá, s/n, Paraíso, Santo André/SP. Há estacionamento gratuito no local.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 15/01/2014 05:01
  • Alterado: 15/01/2014 05:01
  • Redação ABCdoABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados