Diadema Palestra

Franklin Martins faz palestra em Diadema

Ministro do governo Lula, jornalista vai debater na próxima terça, dia 24, a democratização dos meios de comunicação

  • Data: 20/09/2013 15:09
  • Alterado: 20/09/2013 15:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Crédito:

O jornalista Franklin Martins, ex-ministro chefe da secretaria de comunicação social (Secom) no governo Lula, fará uma palestra na sede regional de Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC na próxima terça-feira, dia 24, às 19h. Com vasta experiência profissional, Franklin Martins atuou na grande imprensa durante mais de 30 anos, antes de assumir a chefia da Secom. Entre outros trabalhos, foi comentarista de política na Rede Globo e na TV Bandeirantes.

O tema do encontro será a Democratização dos Meios de Comunicação, assunto constante na pauta do jornalista, que é crítico à concentração que existe atualmente no Brasil. “Os meios de comunicação no Brasil estão concentrados nas mãos de poucos grupos. E isso significa que poucas pessoas acabam ditando o que o brasileiro tem de informação e o que não tem. Assim, é muito importante ampliar, democratizar, multiplicar os mecanismos de informação da população”, ressalta o ex-ministro.

Para Franklin Martins, o caminho para reverter esse quadro passa pela regulação do setor. “A Constituição brasileira é muito clara nos caso das rádios e televisões. Eles são transmitidos em um espectro eletromagnético que é um bem público. Portanto, são frutos de uma concessão pública.  No entanto, não existe nenhuma regulação. Todo serviço público em regime de concessão tem regulação. Tem na água, tem no telefone, na luz. Regulação é estabelecer regras. E a empresa que recebe a concessão tem que cumprir as regras. Uma empresa de ônibus, por exemplo, é obrigada a oferecer veículos com determinada qualidade, com determinada frequência etc. Isso só não ocorre na radiodifusão, que é o único setor de concessão no Brasil que não tem nenhuma regulação, não tem regras”, destaca.

A palestra acontece na Escola de Formação do Sindicato e é aberta ao público. Informações pelo telefone (11) 4061-1048.

Palestra com Franklin Martins
Data: 24 de setembro (TERÇA-FEIRA)
Horário: 19h
Local: Regional de Diadema do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Escola de Formação)
Endereço: Av. Encarnação 290 – Diadema – SP
Informações: (11) 4061-1048

Compartilhar:

  • Data: 20/09/2013 03:09
  • Alterado: 20/09/2013 03:09
  • Redação
  • Sindicato dos Metalúrgicos do ABC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados