São Caetano Sociedade

Prefeitura Perto de Você nos bairros Cerâmica e Oswaldo Cruz

Lideranças dos bairros vão ao Palácio da Cerâmica e demandas são recebidas por Paulo Pinheiro

  • Data: 18/07/2013 14:07
  • Alterado: 09/08/2023 15:08
  • Autor: Mayra Monteiro
  • Fonte: PMSCS
Prefeitura Perto de Você nos bairros Cerâmica e Oswaldo Cruz

Crédito:

O prefeito de São Caetano do Sul, Paulo Pinheiro, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Eduardo Casonato, estiveram reunidos com representantes de escolas, entidades religiosas e associações dos bairros Cerâmica e Oswaldo Cruz, na tarde desta quarta-feira (17/7), no Palácio da Cerâmica, sede do Governo Municipal sancaetanense.

O encontro faz parte das ações do programa Prefeitura Perto de Você, que visa aproximar a administração pública dos munícipes. Na ocasião, o chefe do Executivo sancaetanense reforçou, entre outros pontos, a importância da participação popular nas decisões da cidade. “Esse vínculo é muito importante para a construção dos projetos de São Caetano. Todos devem aproveitar essas oportunidades e dialogar conosco”, disse Pinheiro.

 “Nossa ideia com o programa Prefeitura Perto de Você é passar por todos os bairros e ouvir as demandas diretamente daqueles que estão envolvidos com os problemas”, destacou Casonato. “Nosso intuito é ter um governo democrático. Sabemos que as dificuldades existem, mas queremos resolver as questões em parceria com a comunidade”, acrescentou.

Na reunião, os representantes apontaram necessidades de reformas e reparos nas instituições escolares, bem como reivindicaram reforço no policiamento escolar, melhorias na sinalização das vias e poda de árvores.

PREFEITURA PERTO DE VOCÊ – No próximo sábado (20/7), das 9 às 13 horas, no Parque Chico Mendes (Avenida Fernando Simonsen, 566, Bairro Cerâmica), será realizada a segunda edição do programa Prefeitura Perto de Você, contemplando os bairros Cerâmica e Oswaldo Cruz.

Serão oferecidos serviços gratuitos aos moradores da cidade, como exames de pressão arterial, testes de glicemia, vacinação infantil, atualização de carteirinhas, avaliação bucal, emissão de RG e carteira de trabalho, orientação profissional, recebimento de currículos, entre outros. Apresentações artísticas, culturais e esportivas completam a programação, que contará, também, com o Show da Rádio Globo, comandado pelo locutor Laércio Maciel.

Os visitantes poderão passar pelos profissionais do Fundo Social de Solidariedade para realizar cortes de cabelo masculino, maquiagem, manicure e sobrancelhas. Haverá, ainda, mais uma edição do Miaudote, a Feira de Adoção de Cães e Gatos, e a tradicional Feira de Artesanato. Por fim, das 14 às 23 horas, será promovida a Festa Julina organizada pelos clubes esportivos da cidade, com comidas e brincadeiras típicas.

Compartilhar:
1
Crédito:Alexandre Yort/PMSCS
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 18/07/2013 02:07
  • Alterado: 09/08/2023 03:08
  • Mayra Monteiro
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados