Santo André Utilidade Pública

Trânsito de Santo André será alterado neste domingo (22)

Ruas e avenidas principais terão fluxo interrompido até as 12h por conta do ‘Mexa-se’; quem for prestar o vestibular da Fuvest deve sair mais cedo de casa

  • Data: 22/11/2013 17:11
  • Alterado: 22/11/2013 17:11
  • Autor: Fabiana Chiachiri
  • Fonte: Secom PSA

Líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE)

Crédito:

O DST (Departamento de Segurança e Trânsito) preparou esquema especial para o 7º Mexa-se – evento de atividade física organizado pela Coop com apoio da Prefeitura de Santo André. Devido ao grande número de participantes, a expectativa é que 8.500 pessoas, algumas ruas e avenidas da cidade terão o fluxo de veículos interrompidos das 4h até as 12h deste domingo (24). Rotas alternativas serão criadas para desviar o tráfego para ruas e avenidas adjacentes. Para quem for prestar o vestibular da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), que tem início às 13h, nas escolas da região central, é recomendável sair mais cedo de casa.

Na Avenida Edson Danillo Dotto (Via Perimetral, parte rebaixada), haverá interdições até o Viaduto Juscelino Kubitschek de Oliveira (nos dois sentidos). A Rua Catequese, seguindo pela Avenida Dom Pedro II até a Rua Rosa de Siqueira e retornando pelo Viaduto Juscelino Kubitschek, ficará interditada, além do entorno do Paço Municipal. O trânsito será desviado por 45 agentes do DST que estarão posicionados em locais estratégicos para auxiliar os motoristas, além de faixas espalhadas pela cidade.

As possíveis rotas alternativas para evitar eventual ocorrência de congestionamentos são:
MAUÁ/SÃO CAETANO: seguir pela Avenida Giovanni Batista Pirelli até a Avenida Santos Dumont e virar à direita na Avenida Arthur de Queirós, seguir pela Rua General Glicério, Avenida Industrial até divisa com São Caetano ou seguir pela Rua Coronel Alfredo Fláquer, descer pela alça de acesso ao Viaduto Angelo Gaiarsa, seguir pela alça de acesso até a Avenida Ramiro Colleoni e depois pela alça de acesso da Avenida 15 de Novembro até a Avenida Industrial, que dá acesso a Avenida Goiás.

MAUÁ/SÃO BERNARDO: para quem vem de Mauá com sentido a São Bernardo, seguir pela Avenida Giovanni Batista Pirelli até a Avenida Santos Dumont. Depois, seguir pela Rua Coronel Alfredo Flaquer e descer a alça do Viaduto Ângelo Gaiarsa, sob a alça da Rua Prefeito Justino Paixão. Após, descer para a Avenida Ramiro Colleoni até a Avenida Pereira Barreto, na divisa com São Bernardo. Outra opção é seguir pela Avenida Giovanni Batista Pirelli, virar à direita no Viaduto Cassaquera, seguir pela Avenida dos Estados, virar à esquerda na rotatória do Sesi, Viaduto Castelo Branco e Avenida Prestes Maia até a divisa com São Bernardo.

SÃO CAETANO/MAUÁ: Seguir pela Avenida Industrial, virar à esquerda na Rua Itambé e depois seguir pela Avenida Queiros dos Santos, Avenida Firestone, Avenida Santos Dumont, Avenida Giovanni Batista Pirelli até divisa com Mauá.

SÃO CAETANO/SÃO BERNARDO: Seguir pela Avenida Industrial, virar à direita na Rua Porto Carrero, depois virar à esquerda na Rua dos Coqueiros até o final e acessar a direita na Avenida Prestes Maia até a divisa com São Bernardo. Outra opção é seguir pela Avenida Industrial, virar à esquerda na Rua Itambé, seguir pela Avenida Queiros dos Santos, virar à direita na Rua Luiz Pinto Flaquer e seguir pela Avenida Coronel Fernando Prestes, Avenida Pereira Barreto até a divisa com São Bernardo.

MEXA-SE – A concentração do evento será no Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/n. Centro). No estacionamento serão montadas barracas para degustação de produtos, massagem, teste de glicemia e avaliação física, e um espaço seguro para as crianças brincarem enquanto os pais participam das atividades. A atividade conta com dez quilômetros de corrida e cinco de caminhada. A atriz Solange Frasão estará presente para conduzir o aquecimento dos participantes.

Confira toda a programação:

Horário

Local

Ação

6h

Arena

Início da Chegada dos participantes

7h

Arena

Inicio da locução e música/Abertura da Área de Relacionamento

7h20 às 7h35

Palco

Alongamento Solange Frazão com Sescoop

7h55

Largada

Corrida (10 km) ACDs Visuais

8h

8h

Corrida (10 km)

8h15 às 8h30

Praticável/ Largada

Alongamento Solange Frazão com Sescoop

8h30 (8h40)

Largada

Caminhada (5km)

8h40 às 9h10

Palco

Aula com X-Try

9h10 às 9h40

Palco

Aula com Life

9h40

Palco

Premiação

10h às 10h30

Palco

Aula Show com Solange Frazão com Sescoop

10h30 às 10h50

Palco

Sorteio de Produtos

10h50 às 11h10

Palco

Aula com X-try

11h10 às 11h40

Palco

Aula de Matroginástica com Life

Compartilhar:

  • Data: 22/11/2013 05:11
  • Alterado: 22/11/2013 05:11
  • Fabiana Chiachiri
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados