Mauá Recursos Humanos

Mauá terá residência médica em cinco especialidades

Já estão abertas as inscrições para os médicos interessados em participarem do curso de especialização

  • Data: 22/11/2013 17:11
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMM

Líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE)

Crédito:

No mês de setembro a secretaria de saúde de Mauá formalizou o desejo de implantar Residência Médica na rede de Saúde Municipal. Toda a documentação foi enviada à Comissão Nacional de Residência Médica e posteriormente aconteceu a visita técnica de avaliação.

Durante o mês de outubro o MEC divulgou portaria autorizando a criação da Residência nas cinco áreas solicitadas: Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Psiquiatria e Medicina de Família e Comunidade.  Serão 17 vagas, todas para Residência 1 (primeiro ano).

Os médicos interessados em participarem da especialização deverão passar pela seleção pública, cuja inscrição já está aberta. O processo de seleção, coordenado pela Fundação Carlos Chagas, atenderá Mauá, São Paulo, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Sorocaba.

As inscrições serão aceitas até ás 14h do dia 13/12/13, exclusivamente através do site www.concursosfcc.com.br. O edital completo também pode ser obtido no mesmo endereço eletrônico.

As provas estão previstas para o dia 05 de janeiro de 2.014, sendo que os aprovados deverão proceder a escolha de vagas e matrículas na última semana do mês de fevereiro. O início do Programa de Residência Médica está marcado para o dia 3 de março de 2.014.

A Residência Médica é modalidade de ensino de pós-graduação, destinada a médicos, sob a forma de cursos de especialização, caracterizada por treinamento em serviço, funcionando sob a orientação de profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

Para implantação do programa a Secretaria de Saúde está firmando parcerias com a UNICID, Faculdade de Medicina da Fundação ABC e Renil. Para cada dois Residentes é necessário que as instituições forneçam um monitor para acompanhamento. Já o município destina um responsável por área.

Os programas de Residência Médica são autorizados para um período de cinco anos, podendo ser renovados.

Compartilhar:

  • Data: 22/11/2013 05:11
  • Alterado: 15/08/2023 07:08
  • Redação
  • PMM









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados