São Caetano Cinema

Cine USCS apresenta filmes para todos os públicos

O Núcleo de Ação Cultural da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) apresenta a programação do mês de outubro do “Cine USCS”, que tem o intuito de aproximar os estudantes e o público em geral da produção audiovisual brasileira. No dia 2 será apresentado o filme “A cidade e seus personagens”, que apresenta […]

  • Data: 30/09/2013 11:09
  • Alterado: 30/09/2013 11:09
  • Autor: Mariana Pedroso
  • Fonte: USCS
Cine USCS apresenta filmes para todos os públicos

Crédito:

O Núcleo de Ação Cultural da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) apresenta a programação do mês de outubro do “Cine USCS”, que tem o intuito de aproximar os estudantes e o público em geral da produção audiovisual brasileira.

No dia 2 será apresentado o filme “A cidade e seus personagens”, que apresenta um conjunto de filmes que relatam alguns singulares personagens da vida urbana brasileira. No dia 4 será exibido o filme “O homem que virou suco”, que apresenta histórias populares do Nordeste. Com o estilo de cordel, o Homem que virou suco é um dos filmes mais contundentes e fascinantes sobre o tema da migração nordestina para São Paulo.

 “O Bandido da Luz Vermelha” será exibido no dia 9 de outubro, e conta a história de um assaltante misterioso que usa técnicas extravagantes para efetuar roubos de casas luxuosas de São Paulo. Ele é apelidado de “bandido da luz vermelha”, já que traz sempre uma lanterna vermelha na hora dos delitos. Já no dia 11, o filme “Cartola – música para os olhos”, conta a história do compositor Angenor de Oliveira, o Cartola.

No dia 16 será apresentado o filme “Macunaíma”, com a adaptação da rapsódia de Mario de Andrade.  Para encerrar o mês de outubro, será exibido no dia 18, o “Cidade Oculta”, a história retrata uma aventura violenta urbana, passada na noite paulistana.

A entrada é franca para todas as sessões, que têm início às 17h30 no Teatro Claudio Musumeci, do prédio C, campus Barcelona, localizado na Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona, São Caetano do Sul.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 30/09/2013 11:09
  • Alterado: 30/09/2013 11:09
  • Mariana Pedroso
  • USCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados