Santo André Teatro

Escola Livre de Teatro de Santo André oferece seis dias de espetáculos em mostra do Núcleo de Direção

Bateria de apresentações tem início neste final de semana e prossegue até 23 de outubro no Teatro Conchita de Moraes

  • Data: 06/10/2011 13:10
  • Alterado: 06/10/2011 13:10
  • Autor: Daniela Mian
  • Fonte: PMSA
Mostra do Núcleo de Direção Teatral da ELT

Mostra do Núcleo de Direção Teatral da ELT

Crédito:

O Núcleo de Direção da Escola Livre Teatro (ELT) de Santo André apresenta, a partir deste sábado (8) e domingo (9), no Teatro Conchita de Moraes, a mostra N delta 11. As sessões terão continuidade nos dias 15, 16, 22 e 23 de outubro, aos sábados às 19h e às 20h, e aos domingos, às 18h e às 19h. Ao todo são seis dias de apresentação. A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Com orientação e curadoria de Luiz Fernando Marques, a mostra apresenta projetos desenvolvidos no decorrer de 2011 durante as aulas do Núcleo de Direção, partindo da ideia do compartilhamento de processos criativos transformados, agora, em pequenas peças ou experimentos cênicos. Confira a programação:

CLARA EM NEVE

Dia 8 – 19h

Dia 9 – 18h

Ana, a personagem desta história, é uma paciente com Alzheimer. Ao receber a visita do público, revive momentos de sua história e encontra conforto e alegria para revivê-las e recontá-las. Com a alegria da visita, resolver fazer um bolo. Enquanto mistura os ingredientes começa a misturar os fatos. E, aos poucos, os sintomas da doença vão aparecendo. Clara em Neve é um convite para a reflexão sobre a solidão da terceira idade, o esquecimento familiar, o significado da vida e suas insignificantes certezas. Este trabalho participará do Festival de Playback Theatre de Frankfurt e se apresentará no Instituto Waldorf de Witten, na Alemanha, em novembro. Atriz-criadora: Mari Nogueira. Direção e dramaturgia: Daniel Viana. Produção: Cia. Vacivu de Artes.

SEM DIREÇÕES: A CAMINHO DA CENA

Dia 8 – 20h

Dia 9 – 19h

Uma educadora inquieta e indignada atravessa a sua cidade, enquanto busca o diálogo com os cidadãos de um ônibus/escola/teatro a fim de compreender o sentido de sua jornada. Nesta travessia, cada passageiro também é levado a buscar um sentido para a sua trajetória. Concepção, criação e dramaturgia: Cecília Schucman.

QUANDO EU ME PERDI DE VISTA

Dia 15 – 20h

Dia 16 – 19h

De uma forma não-linear, traz para o teatro um lugar, e ao mesmo tempo, um não-lugar. Um tempo e ao mesmo tempo um não-tempo. Um bar, uma rua e uma casa são o pano de fundo para personagens perdidos, que querem se encontrar. Eles buscam o encontro com as suas identidades, buscam o outro, a memória, a volta. Querem achar as suas histórias, que também estão perdidas de vista. Direção Teatral: Edson Thiago Rossi. Assistente de direção: Thiago Nascimento. Dramaturgia: Thiago Nascimento. Elenco: Andressa Ferreira, Evandro Cavalcanti, Hugo Oliveira, Jonathan Well, Nayara Meneghelli e Silvia Alencar.

UMA MULHER

Dias 22 e 23 – 19h

Uma mulher escreve cartas anônimas para estranhos, em sua maioria homens, contando intimidades da vida de uma mulher. Cartas que, ao tratarem desde questões do cotidiano (a casa, o dinheiro, as famílias, filhos, o sexo, o trabalho, a comida) até questões de história e política, compõem um complexo mosaico da figura feminina. Cartas que propõem encontros em locais estratégicos da cidade, nos quais uma mulher espera seus convidados para um espetáculo. O mistério a ser decifrado é a singularidade dessa mulher singular que pode ser várias mulheres ou várias facetas de uma mesma figura feminina (metamorfoseada das formas mais inusitadas). A peça busca tratar da relação entre duas pessoas, entre o público e o privado, o antigo e o novo, a realidade e a ficção, a verdade e a representação. Concepção e realização: Nana Yazbek.

CANÇÕES PARA NÃO DIZER

Dia 22 – 20h

Dia 23 – 18h

O argumento inicial trata de dois personagens cotidianos e urbanos, os quais em determinado momento se conhecem e passam, durante seus encontros, a se confessarem. Elenco: Lucas Sancho e Marisa Paiva. Supervisão de dramaturgia: Rafael Martins. Supervisão de direção de arte: Elisa Porto. Trilha sonora: Diogo Soares.

SERVIÇO:

Mostra do Núcleo de Direção Teatral da ELT

Datas: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de outubro de 2011. Sábados às 19h e 20h e domingos às 18h e 19h.

Local: Escola Livre de Teatro – Teatro Conchita de Moraes (Praça Rui Barbosa, s/nº – Santa Terezinha – Santo André).

Informações: (11) 4996-2164.

Entrada gratuita. Retirada de ingressos na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Compartilhar:
1
Crédito: Mostra do Núcleo de Direção Teatral da ELT
1
Crédito:Divulgação
1
Crédito: Mostra do Núcleo de Direção Teatral da ELT

  • Data: 06/10/2011 01:10
  • Alterado: 06/10/2011 01:10
  • Daniela Mian
  • PMSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados