ABC Economia

Pré-venda do novo Ecosport inicia com grande procura nos distribuidores

A pré-venda do Novo EcoSport superou a expectativa de reservas do modelo nos primeiros cinco dias de comercialização na rede de distribuidores da marca em todo o País. A procura nas revendas foi alta e cresceu a busca de informações sobre o novo utilitário esportivo no site www.novoecosport.com.br, que já conta com mais de 115 […]

  • Data: 20/07/2012 23:07
  • Alterado: 20/07/2012 23:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ford

Frente Nacional de Prefeitos

Crédito:

A pré-venda do Novo EcoSport superou a expectativa de reservas do modelo nos primeiros cinco dias de comercialização na rede de distribuidores da marca em todo o País. A procura nas revendas foi alta e cresceu a busca de informações sobre o novo utilitário esportivo no site www.novoecosport.com.br, que já conta com mais de 115 mil pessoas cadastradas.

“Concretizamos 1.300 negócios em poucas horas e as demais unidades já estão comprometidas, aguardando o prazo de pagamento do sinal. Esse tipo de negociação é recorde no mercado brasileiro, com uma quantidade tão expressiva em curto período”, garante Oswaldo Ramos, gerente geral de Marketing da Ford.

Nesta fase, a Ford disponibilizou 2.500 unidades do veículo para entrega até setembro. “O resultado da pré-venda mostrou o interesse do público e tornou-se um novo marco na indústria brasileira”, completa o executivo.

O site dedicado ao produto é outro exemplo dessa expectativa. Diariamente, aumenta o número de consultas do público, num fenômeno que atinge diversos tipos de clientes em todo o País.

Produto aguardado

A rápida reserva do primeiro lote é um termômetro do fato de o Novo EcoSport ser o produto mais aguardado do ano no setor automotivo. “Eu respeito muito meus clientes e posso dizer a eles que o Novo EcoSport é um produto sensacional. As informações que temos da Ford comprovam isso. Por isso, vendemos toda a nossa cota de veículos no primeiro dia, mesmo sem ter um veículo na loja para mostrar ou realizar um test-drive”, diz Roberto Kovacs, diretor de um distribuidor Ford em São Paulo.

Segundo ele, esse tipo de ação comercial, comum em diversos mercados do mundo, é positivo porque demonstra a lealdade dos clientes, a chegada de novos consumidores e a confiança na marca e na sua rede de distribuidores. “Os compradores do novo carro incluem tanto proprietários do modelo da primeira geração do EcoSport como clientes de outras marcas”, completa o diretor.

Este é o caso da administradora Vera Porfírio, de São Paulo, que comprou o seu primeiro Ford por meio do programa. “Sempre fui apaixonada por utilitários esportivos e já tinha dirigido o EcoSport de uma amiga. Estou acompanhando o Novo EcoSport faz tempo e resolvi ser uma das primeiras a comprar. Acho que fizeram um projeto muito bacana”, ela diz.

Compartilhar:

  • Data: 20/07/2012 11:07
  • Alterado: 20/07/2012 11:07
  • Redação
  • Ford









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados