Teatro Timochenco Wehbi

Você é o responsável deste local?
  • Rua Visconde Inhaúma
  • CEP: 09571-380
  • Nova Gerty - São Caetano do Sul/ SP

No programa, arranjos inéditos de composições do próprio Nenê, feitas para seu trio (com o baixista Alberto Lucas e o pianista Írio Júnior) e para a Big Band da Fundação, dirigida pelo também baterista, compositor e arranjador Sergio Gomes. Nuvem Mágica, Ariel, Nem Tudo Esta Perdido e Casé, de Nenê, e Dá só uma Olhada, de Sergio, são as composições que serão apresentadas para o evento.

A Big Band da Fundação das Artes é um dos grupos mais tradicionais da escola e percorreu uma grande trajetória durante estas últimas quatro décadas. Desde 2010, o grupo é dirigido por Sergio Gomes que, acompanhando a qualidade do trabalho desenvolvido pela Fundação das Artes em suas diversas áreas, tem conduzido a Big Band em repertório de música brasileira e jazz por São Paulo, São Caetano e região.

Realcino Lima Filho, conhecido como Nenê, também vem trilhando uma das carreiras mais bem-sucedidas da música brasileira e internacional. Reconhecido por sua genialidade e sofisticação atribuídas a sua bateria, além do trabalho como compositor, arranjador e pianista, o músico de Porto Alegre estabelece uma originalidade ímpar presente em discos históricos da música brasileira.