Data: 25/07/2015 11:14 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

Vias no Centro de São Bernardo terão alterações a partir do dia 27

Mudanças na Av. Brigadeiro Faria Lima ocorrem em função das obras do Drenar, maior programa de combate às enchentes já realizado na cidade


Alterações nas vias no Centro de São Bernardo
Alterações nas vias no Centro de São Bernardo

Crédito: PMSBC

A partir de segunda-feira (27/7), trecho da Av. Brigadeiro Faria Lima entre as ruas Rio Branco e João Batista de Oliveira, no sentido Bairro para o Centro, sofrerá estreitamento e passará a ter uma faixa de rolamento, por onde circularão ônibus de transporte coletivo. Os demais veículos serão desviados para a Rua Santa Filomena, no mesmo trecho.

A intervenção acontece em função das obras do Drenar, maior programa de combate às enchentes já realizado no município.

Com o estreitamento e a permanência de uma faixa de rolamento, será possível não alterar as linhas de transporte coletivo municipal que operam no Centro de São Bernardo pela Av. Brigadeiro Faria Lima.

Em razão dessas alterações viárias na região central, os coletivos das 8 linhas listadas abaixo vão acessar a Rua Sta. Filomena pela Rua Rio Branco, e não mais pela Av. Francisco Prestes Maia, como acontecia até então.

O estacionamento nos dois lados da Rua Santa Filomena será proibido. Carga e descarga de mercadorias poderão ser feita apenas das 9h às 16h.

Os usuários podem obter informações sobre as alterações viárias pelo telefone 0800 770 1988, no Centro Integrado de Monitoramento (CIM).

Drenar – Lançado em março de 2013 pela Prefeitura de São Bernardo, o Programa Drenar realiza diversas intervenções e obras de macro e microdrenagem em toda a cidade. Só no Centro, estão sendo investidos mais de R$ 300 milhões.

O piscinão do Paço Municipal, por exemplo, com o tamanho de dois campos de futebol, terá capacidade para receber 220 milhões de litros de água e vai acabar com o histórico problema das enchentes no Centro.

Nova parada Rua Santa Filomena com Avenida Prestes Maia

Comente aqui