São Bernardo Saúde

Vacinação contra Febre Amarela continua no Poupatempo São Bernardo

São Bernardo irá manter até esta sexta-feira (01/03) o posto de vacinação; Cerca 300 pessoas foram imunizadas no primeiro dia da ação; horário de funcionamento será das 8h às 16h

  • Data: 01/03/2019 09:03
  • Alterado: 01/03/2019 09:03
  • Autor: Gabriela Maria
  • Fonte: PMSBC
Vacinação contra Febre Amarela continua no Poupatempo São Bernardo

Vacinação contra Febre Amarela no Poupatempo

Crédito:Omar Matsumoto

Na busca por proteger a população e aumentar os índices de vacinação contra a Febre Amarela, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou que irá manter até esta sexta-feira (01/03) o posto de vacinação montado na unidade do Poupatempo da cidade, localizada na Rua Nicolau Filizola, 100, Centro.

No primeiro dia da ação, realizada nesta quinta-feira (28/02), cerca de 300 pessoas foram imunizadas, com atendimentos das 8h às 16h. A estratégia tem como objetivo imunizar a população e conscientizar a sociedade sobre os principais perigoso da doença, uma vez que a cidade ainda não conseguiu alcançar a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% da população. Desde o início da campanha, apenas 56% das pessoas foram imunizadas.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, classificou o balanço do primeiro dia de imunização como “positivo” e salientou que a Administração está empenhada em elevar os índices de imunização. “Na próxima semana, iremos implantar outros postos volantes de vacinação pela cidade. Queremos aproximar as pessoas da campanha, sem que necessariamente tenham que comparecer à UBS. Vamos ampliar os postos para supermercados e shopping”, disse Morando.

ACEITAÇÃO – Moradora da cidade, Aline dos Santos Lima, 19 anos, foi surpreendida pela campanha e aproveitou para tomar a vacina. “Vim ao Poupatempo para procurar emprego quando vi toda a estrutura e decidi participar. Ainda não tinha tomado a vacina por falta de tempo e essa ação otimizou o meu tempo”, disse Aline.

Já a coordenadora de agência de limpeza, Sandra Cristina Marçal, 53 anos, afirmou que não tinha tomado a vacina, por não ter viagens programadas. “Achava que não era necessário, eu trabalho perto de casa e como não iria viajar, achava que não tinha perigo. Mas, hoje percebi o quanto essa proteção é necessária, saio daqui muito satisfeita coma a ação”, comentou.

Além dos postos itinerantes, todas as 34 Unidades Básicas de Saúde do município permanecem ofertando doses da vacina. Para participar da campanha, basta ir até a unidade, apresentar um documento com foto e a caderneta. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados por pais ou responsáveis.

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto
1
Crédito:Omar Matsumoto
1
Crédito:Omar Matsumoto Vacinação contra Febre Amarela no Poupatempo

  • Data: 01/03/2019 09:03
  • Alterado: 01/03/2019 09:03
  • Gabriela Maria
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados