Data: 02/09/2020 08:34 / Autor: Izabel Rufino / Fonte: USJT

Universidade São Judas Tadeu SBC conta com ambiente moderno, tecnológico e acolhedor

Com forte laço familiar, a região do ABC conta com universidade focada em diversos princípios: o zelo, o acolhimento e o cuidado com os estudantes são alguns deles


Crédito: Divulgação

Escolher uma graduação, ingressar no mercado de trabalho e concluir o curso. Essa é a linha do tempo desejada por muitos jovens. Sabemos que além do desempenho do próprio estudante, o ambiente universitário tem total impacto nesses planos, afinal, é necessário fornecer oportunidades de crescimento para os universitários.

Os jovens, principalmente os que acabaram de sair do Ensino Médio, buscam por instituições de renome, com ambientes completos, modernos e integrados. Aqui no ABC, a região conta com grandes universidades, estas reconhecidas por anos de carreira e bons frutos em suas trajetórias. Como é o caso da Universidade São Judas Tadeu.

A USJT tem um currículo extenso com 50 anos de história. Porém, mesmo depois de tanto tempo, a instituição continua crescendo e expandindo os horizontes. Há quase dois anos, a universidade chegou em São Bernardo do Campo, mais especificamente, na Avenida Pereira Barreto.

E não poderia ser diferente, com uma estrutura moderna, tecnológica, acolhedora e confortável, bem como, a avaliação de segunda melhor universidade particular do Estado de São Paulo, pelo MEC, a instituição vem ganhando o coração dos alunos. Atualmente, a mais recente unidade, de SBC, conta com cerca de 1.200 estudante.

Aluna de Biomedicina na unidade São Bernardo, Ânila Jordão, de 23 anos, conta que o motivo para escolher a instituição, foi além de todas as qualidades que a estrutura do local apresenta:

“Eu gostei muito da infraestrutura, achei uma faculdade tecnológica e confortável. E sabe quando você vai conhecer a faculdade em si e você sente que é aquele lugar que você quer estudar? Foi assim que eu me senti na São Judas.”

O ambiente acolhedor é um marco da instituição e é ponto importante para a escolha dos alunos. Afinal, muitos estudantes acabam passando mais tempo na faculdade do que, propriamente, em casa. Principalmente, tendo em vista a rotina agitada da nova geração.

Porém, em tempos de pandemia, a universidade teve que buscar formas de manter os alunos amparados, ainda mais por conta do isolamento social. O Diretor do Campus São Bernardo da USJT, Pedro Fabiano, garantiu que os alunos continuaram estudando, não houve pausa.

“Os alunos estão fazendo aula virtual on-line, ninguém ficou sem aula! A partir do primeiro dia que o governo estabeleceu a obrigatoriedade de suspender as aulas presenciais, nós já entramos com as virtuais, não é EAD. O professor fica na sala de aula, que pode ser na casa dele, dando a aula, mesmo que prática, ele tem instrumentos para fazer isso”.

Essa metodologia é extremamente importante, principalmente, como forma de manter o ritmo de aula dos alunos. Ademais, o amparo e apoio dos professores têm total influência sobre o rendimento dos estudantes. Estes que mesmo em um cenário novo, conseguiram, com a ajuda dos mestres, seguir firme com as aulas. A estudante Ânila, acrescenta mais informações sobre as aulas virtuais:

“Desde a primeira semana de pandemia, quando foi noticiado, a gente continuou tendo aulas remotas, e recebemos todo o apoio dos professores e da universidade. A adaptação para o on-line não foi fácil, mas nós conseguimos aprender e estamos conseguindo lidar com a situação.”

Para os jovens que ainda buscam a universidade que vai reger grande parte de sua carreira, a Universidade São Judas Tadeu – Unidade São Bernardo conta com cursos de graduação em diferentes frentes, além de pós na área de gestão.

Importante ressaltar que a unidade vem trabalhando para atender cada vez mais os jovens da região, incentivando que estes continuem pelo ABC, não migrem tanto para São Paulo. O Diretor Pedro Fabiano, aborda uma medida importante para auxiliar nesse fator:

“Nós oferecemos bolsa, inclusive, estamos com uma campanha especial para liberar os cursos que mais têm procura, por exemplo, biomedicina, administração, engenharia de produção, nutrição, educação física”.

ABC – Cenário familiar 

O apoio familiar é aspecto importante para o ingresso dos jovens nas faculdades, além de também auxiliar na escolha vocacional, ou seja, a área que o estudante irá seguir como profissão. Inclusive, muitos pais ajudam na questão financeira, mais especificamente, no pagamento de mensalidades.

Aqui na região do grande ABC, o aspecto familiar é facilmente visto, principalmente, em questões de cuidado. Em horários de entrada e saída de aulas, as portas de universidades ficam tomadas por pais que buscam seus filhos. Essa é uma prova de como o zelo é tradicional na região.

O Diretor do Campus São Bernardo da USJT, Pedro Fabiano, que também exerce o cargo em outro campus da universidade, ressalta que a diferença entre as famílias do ABC para as de São Paulo é bem perceptível. Além disso, Pedro também deixa uma garantia para os pais que estão ajudando os filhos na escolha da instituição estudantil.

“Apesar de ABC fazer divisa com as várias regiões de SP, realmente, a região é diferente, o pai ou mãe traz o aluno de carro e depois vem buscar, é como se fosse uma extensão do colégio. É um perfil diferente de família, então, a gente garante a tradição de 50 anos da Universidade São Judas Tadeu e a modernidade, com a nova mantenedora, o grupo Anima.”

Para quem busca uma instituição acolhedora, responsável e completa, a Universidade São Judas Tadeu – Unidade São Bernardo é uma ótima escolha. O foco da instituição é divulgar o aluno, fazer com que ele cresça, principalmente, para ser visto e escolhido em um mercado de trabalho tão competitivo. 

SERVIÇO:
Universidade São Judas - Unidade São Bernardo do Campo
Endereço: Av. Pereira Barreto, 1479 - Baeta Neves, São Bernardo do Campo - SP, 09751-000
Site: https://www.usjt.br/unidades/sao-bernardo-campo/
Redes Sociais: Facebook, Twitter, Instagram, YouTube
Horário de Atendimento: Central de Atendimento - 11h às 20h
Telefone: (11) 2799-1677

Comente aqui