Data: 14/03/2020 09:28 / Autor: Redação / Fonte: Tegma

Ultramaratonista Carlos Dias inicia por São Bernardo percurso de 1.640 quilômetros

Desafio “Mil Milhas Brasil”, que tem apoio da Tegma Gestão Logística, atleta destinará verba arrecada a instituições que tratam do câncer infantil


`Mil Milhas Brasil` é o primeiro desafio de 2020 do ultramaratonista Carlos Dias, que vai percorrer 1.640 quilômetros em 34 dias consecutivos, do Sudeste ao Nordeste do país. Os quilômetros “vendidos" vão ser revertidos para instituições que combatem o câncer infantil. A partida será no dia 15 de março, na cidade São Bernardo do Campo (São Paulo), no bairro do Taboão, e a chegada no dia 17 de abril, na cidade de Porto Seguro (Bahia). Para marcar o encerramento, 18 de abril, acontecerá a grande palestra ´Motivação para Vencer Desafios’, com dicas de ultrapassar barreiras para alcançar o sucesso na vida profissional e pessoal.

A iniciativa tem como um dos patrocinadores a Tegma, uma das mais importantes empresas de gestão logística, que tem sede na cidade de São Bernardo do Campo. De acordo com Marcos Medeiros, presidente da companhia, o patrocínio está alinhado com os valores da empresa, empenhada em impactar a comunidade onde atua através de ações voltadas para a saúde, incentivo à cultura e esporte.

Durante todo o percurso, o atleta terá suporte da nutricionista e ciclista, Sheila Flores, que vai oferecer suporte ao atleta de alimentação, hidratação, vestuário adequado e barraca de camping. “Essa jornada tem muito significado na minha vida. Uma forma de agradecer meus 47 anos de vida. O ponto de partida é o local onde comecei a correr, indo até a Bahia, Estado em que os meus pais nasceram”, disse Carlos Dias, lembrando que onde ele passa, procura deixar mensagens de otimismo e alegria, além de ajudar instituições que combatem o câncer infantil, como o hospital do GRAACC- em São Paulo; a Associação Capixaba Contra o Câncer Infantil (Acacci)- Vitória (Espírito Santo); e a Associação Filhos de Céu- Porto Seguro (Bahia). “Ajudar o próximo é o maior legado de atitude, um exemplo que deixo para meu filho e pessoas que acompanham a minha trajetória”, disse.

PERCURSO

Nesses 1.640 quilômetros percorridos nos 34 dias, a meta é correr 47 quilômetros por dia. A Largada será dia 15 de março, no bairro Taboão, na cidade de São Bernardo do Campo (São Paulo). O percurso segue para Minas Gerais, em seguida, Espírito Santo, até chegar no final da prova, na cidade de Porto Seguro (Bahia), no dia 17 de abril.

SUPER HUMANO

Carlos Dias recebeu o título de ‘Super Humano’, pelo escritor americano, Stan Lee, criador do personagem Homem Aranha e de outros da empresa Marvel Comics, que criou o Quarteto Fantástico, Hulk, X-Men, Pantera Negra, entre outros.

Esse reconhecimento mundial, foi a trajetória do ultramaratonista em realizar provas com desafios de alta performance, entre elas, percorrer os quatro desertos mais extremos do planeta: Gogi, na China, o mais úmido; Saara, no Egito, o mais quente; na Antártica, no Pólo Sul, o mais frio; e Atacama, no Chile, o mais seco.

PARA PARTICIPAR

Todas as pessoas que quiserem abraçar a causa de ajudar a combater o câncer infantil, ou até mesmo ter a oportunidade de estar ao lado do ultramaratonista, basta acessar o blog carlosdiasultra.com.br. Nesse endereço pode ser comprada a quantidade de quilômetros que a pessoa quiser. “Esse é um estilo de vida que encontrei de transformar quilômetros em curas. A esperança no brilho dos olhos das crianças é a minha maior motivação”, disse o ultramaratonista que a cada ano treina habilidades que desafiam os limites do corpo humano, tanto de forma física quanto mental.

ultramaratonista Carlos Dias completa 42 maratonas em 42 dias quando completou seus 42 anos
ultramaratonista Carlos Dias completa 42 maratonas em 42 dias quando completou seus 42 anos

Crédito: Divulgação

Comente aqui