Data: 17/05/2022 17:27 / Autor: Redação / Fonte: Colégio Engenheiro Salvador Arena

Últimos dias para concorrer às 40 vagas gratuitas do Curso Técnico em Mecânica

Ingresso é por meio de vestibulinho presencial e a nova turma começa já no segundo semestre de 2022


O Colégio Engenheiro Salvador Arena está com inscrições abertas até o dia 19 de maio de 2022, para o vestibulinho de meio de ano que conta com 40 vagas para o Curso Técnico em Mecânica. Com duração de três semestres letivos, na modalidade presencial, o curso é destinado a candidatos que terminaram o Ensino Médio, mas que ainda não possuem curso superior. As aulas começam em agosto deste ano e as inscrições podem ser feitas diretamente no site da Vunesp.

O Curso Técnico em Mecânica disponibiliza uma formação voltada para o emprego, com grade curricular desenvolvida com a contribuição de uma equipe de profissionais multidisciplinar, que tem a finalidade de oferecer um curso alinhado às demandas do mercado de trabalho. Voltada para a profissionalização, a formação prepara o aluno para atuar em áreas ligadas a projetos e manufatura dentro de indústrias da área metalmecânica ou siderúrgica, além de projetar, fabricar ou realizar a manutenção em máquinas e equipamentos industriais.

De acordo com Márcio Rodrigues da Silva, professor coordenador do curso, isso só é possível graças a um conjunto de ações coordenadas que objetivam manter uma conexão próxima com as principais indústrias e prestadoras de serviços das áreas. “O intuito é que a formação dos novos profissionais esteja alinhada com as reais necessidades do mercado e assim, desenvolver competências práticas e socioemocionais, tais como a capacidade de trabalhar em grupo, solução de problemas e desenvolvimento de projetos com uso de ferramentas de viabilidade econômica e financeira”, revela.

Além da formação, os estudantes têm à sua disposição o Núcleo de Apoio à Carreiras (NAC), departamento que promove oficinas para o desenvolvimento e revisão de currículo, busca de vagas disponíveis, trilha de carreiras, acompanhamento efetivo de estágios, ações de incentivo ao empreendedorismo, entre outras atividades para inserir o estudante no mercado. Dados fornecidos pelo NAC apontam que mais de 80% dos alunos do último semestre já estão trabalhando na área.

Sobre o vestibulinho

O processo seletivo para o Curso Técnico em Mecânica do Colégio Engenheiro Salvador Arena ocorre duas vezes ao ano. Metade das vagas oferecidas é destinada a candidatos com renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo. O candidato interessado nessa modalidade deve se inscrever para as vagas sociais e comprovar o perfil socioeconômico no ato da matrícula. Os critérios estão especificados no edital.

Serviço:

Processo Seletivo: Curso Técnico em Mecânica

Vagas disponíveis: 40 

Inscrições: até o dia 19 de maio de 2022, diretamente no site da Vunesp

Data do Vestibulinho: 19 de junho de 2022

Divulgação dos resultados: 11 de julho de 2022

Taxa de inscrição: R$ 40

Modalidade do curso: presencial

Início das aulas: 1 de agosto de 2022

Período das aulas: de segunda a sexta-feira, das 18h25 às 22h40

Mais informações: http://colegiosalvadorarena.org.br/processo-seletivo-mecanica/

Comente aqui