Data: 15/04/2013 18:11 / Autor: Ana Lucia Almeida / Fonte: PMSBC

Trecho rebaixado da Avenida Lions passa a ter velocidade máxima de 60 km/h

Mudança tem o objetivo de contribuir para o aumento da segurança dos motoristas e vai padronizar a velocidade em toda a extensão da via


 

Desde sábado (13), a velocidade máxima permitida na parte rebaixada da Avenida Lions, que antes era de 70 km/h, está fixada em 60 km/h. Além de contribuir para o aumento da segurança dos motoristas na via expressa e consequente redução dos índices de acidentes, a medida iguala a velocidade em toda a extensão da avenida.

Segundo a diretora de Engenharia de Tráfego, Fernanda Espel, com a alteração, a velocidade permitida no rebaixamento segue a mesma regulamentada na Avenida Prestes Maia, em Santo André, e também no trecho próximo ao acesso da Via Anchieta. "A padronização para 60 km/h acaba diminuindo a risco de acidentes, uma vez que não é possível manter a velocidade de 70 km/h por um trecho longo", explica.

Hoje, o fluxo diário na Avenida Lions é de 28 mil veículos. No último ano, entre abril de 2012 a abril de 2013, foram registrados 133 acidentes no Anel Viário Metropolitano, sem óbitos.

Na pista local, onde a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h, não haverá alterações. 

Comente aqui