Data: 11/07/2019 16:37 / Autor: Redação / Fonte: SMABC

Sindicato promove festival no Dia Mundial do Rock

Banda Garotos Podres é um dos destaques da programação, que começa a partir das 14h


Crédito: SMABC

O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC promove no próximo sábado, dia 13, das 14h às 22h, o Festival Rock ABC, em comemoração ao Dia Mundial do Rock. Ao todo, seis bandas se apresentam no palco que será montado no estacionamento da entidade - Garotos Podres, Statues on Fire, Trio de Ferro, Versus Mare, Caffeine Blues e Take 2. No local também haverá food e beer trucks, além de estandes para vendas de CDs e camisetas de bandas.

Um dos organizadores do evento, o coordenador do Comitê Sindical na Mercedes-Benz, Angelo Maximo de Oliveira Pinho, o Max, reforça a importância do rock, que historicamente, sempre teve um componente político. “Roqueiro das antigas”, Max tocou no 1º festival de música realizado pelo Sindicato, no início dos anos 2000, “Vemos parte da juventude dispersa sobre o que está acontecendo no país. E o rock tem potencial para conectar para conectar o jovem. O rock sempre teve uma vertente de protesto, não é só um estilo musical, é um estilo de vida.”

Max lembrou que o início do movimento sindical brasileiro está diretamente ligado ao anarquismo, raiz do punk. “Quando as empresas começaram a se instalar no Brasil, houve a migração de trabalhadores europeus e dos anarcossidicalistas, que fomentaram o movimento punk e a criação dos sindicatos, então a raiz tem tudo a ver”, completou.

O evento é beneficente. A entrada será um 1k de alimento não perecível. A arrecadação será doada a trabalhadores desempregados.

São Bernardo do Campo, 11 de julho de 2019

Serviço:

Festival Rock ABC

Data: sábado, 13 de julho

Horário: das 14h às 22h

Local: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (estacionamento térreo) – Rua José Bonifácio 750 – São Bernardo

Comente aqui