Data: 14/10/2021 16:41 / Autor: Redação / Fonte: Shopping Metrópole

Shopping Metrópole agora tem vaga de estacionamento exclusiva para pessoas com TEA

Vaga especial foi pintada por Kauê Fidélis, artista visual e grafiteiro com Transtorno do Espectro Autista


Vaga especial foi pintada por Kauê Fidélis
Vaga especial foi pintada por Kauê Fidélis

Crédito: Divulgação

Desde o início do mês, as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), familiares e/ou acompanhantes tem acesso a vaga de estacionamento especial e exclusiva no Shopping Metrópole. Por lei, o uso de vagas exclusivas para pessoas com deficiência já é um direito assegurado também para pessoas autistas. Mas, a ação do shopping quis ir além, e uniu a comodidade para esse público com a valorização do trabalho do artista visual e grafiteiro, Kauê Fidélis, que também possui TEA.

O universo das pessoas com esse tipo de transtorno está totalmente ligado às cores. Cores vibrantes representam a esperança em relação aos tratamentos, o acolhimento dos portadores pela sociedade em geral e são bastante utilizadas para identificar locais onde pessoas com TEA são bem-vindas. Por isso, o shopping não quis apenas destacar a vaga especial, mas fazer uma arte que a tornasse de fato única, e o artista, Kauê Fidélis foi essencial para esse trabalho. “Como uma pessoa do Espectro Autista, me senti horando em ser convidado para fazer parte desse projeto. Ter meu trabalho reconhecido e valorizado por uma empresa tão grande quanto o Shopping Metrópole me deixou extremamente feliz”, diz Kauê.

“Nós temos um compromisso com a inclusão. Queremos que todos se sintam acolhidos no Shopping Metrópole, e isso inclui atender às necessidades dos diversos públicos, tenham eles uma deficiência declarada ou não. Então, quando criamos vagas especiais exclusivas, estamos falando em usar o espaço do shopping de acordo com o compromisso social que difundimos. Estamos sempre trabalhando para que o Shopping Metrópole seja um espaço plural, que agregue e valorize a diversidade”, afirma Marcos Maltez, gerente de marketing do Shopping Metrópole.   

Comente aqui