Data: 17/08/2019 09:51 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

Em sessão solene de aniversário, São Bernardo homenageia empresas com o troféu Top SBC

Pavilhão Vera Cruz recebe, neste sábado, o emblemático Jantar de Aniversário da Cidade


“Nesta noite homenageamos empresas, integrantes da sociedade civil e personalidades que fazem a diferença em nossa cidade. Nosso reconhecimento vai além da entrega deste troféu", disse Orlando Morando
“Nesta noite homenageamos empresas, integrantes da sociedade civil e personalidades que fazem a diferença em nossa cidade. Nosso reconhecimento vai além da entrega deste troféu", disse Orlando Morando

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Empresas, entidades da sociedade civil e personalidades foram homenageados, na última quarta-feira (15/08) com o troféu Top SBC por contribuir com o desenvolvimento de São Bernardo neste ano. Organizado pela Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SDECT), o evento ocorreu durante a sessão solene pelo aniversário de 466 anos da cidade na Câmara Municipal de São Bernardo. O prefeito Orlando Morando presidiu a sessão ao lado do presidente da Casa de Leis, Ramon Ramos, cuja mesa ainda contou com a presença da deputada estadual Carla Morando, do secretário da SDECT, Hiroyuki Minami, demais secretários, dos vereadores da base aliada, e demais convidados.

“Nesta noite homenageamos empresas, integrantes da sociedade civil e personalidades que fazem a diferença em nossa cidade. Nosso reconhecimento vai além da entrega deste troféu. Em minha gestão me inspiro nas boas práticas da iniciativa, que prima pelo planejamento para desenvolver políticas públicas que beneficiem todos os cidadãos”, afirmou o prefeito.

A premiação seguiu critérios como importância histórica, tempo de permanência na cidade e parceria junto à Administração em projetos sociais e programas municipais, como o Turismo Industrial, que promove visitas guiadas a empresas da cidade, e Praça-Parque, que revitaliza a implanta espaços de lazer para a população por meio de investimentos compartilhados junto à iniciativa privada.

Entre os homenageados estava Nelson da Silva Leme, vice-presidente do Conselho de Administração da Fundação Salvador Arena, que recebeu o troféu em nome da instituição. “Estamos muito honrados por essa homenagem. Passados mais de 20 anos do falecimento do fundador, o engenheiro Salvador Arena, a instituição vem cumprindo sua missão de colocar, acima de tudo, o capital humano”, disse. 

O presidente da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Luiz Carlos Moraes, que também é diretor de comunicação e relações institucionais da Mercedes-Benz do Brasil, ficou emocionado com a premiação. “A história de São Bernardo faz parte da história do Brasil e se mistura com a minha. Gosto muito dessa cidade. Vivemos situações limites juntos, como a enchente deste ano, mas esse fato mostrou a importância da parceria entre o setor público e setor privado. E este reconhecimento prova isso”, afirmou.

Além da Fundação Salvador Arena e da Mercedes-Benz, as demais empresas agraciadas com o troféu foram: Notre Dame Intermédica, Masipack Ind. e Com. de Máquinas Automáticas S/A, Leroy Merlin – Sr. Renato Orasmo, Allianz World Wide Partners, Alex Poatã Pereira, Acrimet, Golden Square, Grupo Polar, Hirota Food Supermercados, Senai São Bernardo, Senac São Bernardo, Sebrae, Hocca Bar, Indústria de Metais Kyowa,    Hospital Nova Neomater, Centro Universitário FEI, Bruna Takahashi (medalhista nos Jogos Pan-Americanos de Lima), Bombril S/A, B. Grob do Brasil, Shopping Metrópole, Sindicato Nacional dos Cegonheiros, Siscom – Teleatendimento e Teleserviços, Tecnoplástico Belfano, Extra Hipermercado, Fatec São Bernardo, Fundação Salvador Arena, Ever Green Indústria e Comércio Ltda., DXC Technology Brasil, Colgate–Palmolive Company, Otis Brasil, Padaria Tranza, Scania Latin America, Toyota do Brasil,  Universidade São Judas Tadeu, Via Santony Collection, Vogler Ingredients, Volkswagen do Brasil, Wheaton Brasil Vidros e Zurich Ind. Com. de Derivados Termoplásticos.

JANTAR DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE 2019 – O Pavilhão Vera Cruz será, pelo terceiro ano consecutivo, o palco do Jantar de Aniversário da Cidade, que consolida sua tradição. Tanto a produção quanto a decoração do evento serão feitas pela empresa Proex.

Realizado sem onerar os cofres públicos, com apoio de patrocinadores e com a venda de convites, o Jantar de Gala terá o remanescente de sua quantia convertido para a compra de mais 25 veículos para entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. A expectativa é a de arrecadar R$ 1 milhão.

O evento contará com a apresentação da Orquestra Filarmônica de São Bernardo, com dois tenores convidados, e a apresentação da Banda Mirim do Centro Livre de Música (CLM), sob a regência da maestrina Simone Strublic. Também haverá o leilão de itens diversos.


Comente aqui