Data: 17/03/2020 09:03 / Autor: João Victor Romoli / Fonte: EC São Bernardo

Série A3 do Campeonato Paulista é paralisada por tempo indeterminado

Nesta segunda-feira, as Séries A1 e A2 também foram suspensas; Felipinho Cheidde, presidente do EC São Bernardo quer definição quanto ao prosseguimento do torneio


Crédito: Reprodução Facebook

A Federação Paulista de Futebol decidiu, nesta segunda-feira (16), pela paralisação da Série A-3 do Campeonato Paulista devido ao coronavírus. A medida foi tomada em reunião com representantes dos 16 clubes participantes do torneio, na sede da FPF.

Com isso, o presidente Felipinho Cheidde destacou a positividade da parada, mas ressaltou que as definições do campeonato são imprescindíveis. "Decisão quase unânime entre os clubes. Foi muito civilizada e acertada. Com isso, parabenizo os envolvidos. No entanto, as responsabilidades do campeonato têm que ser definidas, principalmente, em relação ao campeão e ao vice", declarou.

O mandatário ainda ressaltou no caso que seja findado o campeonato: "O clube não pode competir 70% do torneio e, de repente, fazer de conta que não ocorreu ou deixar sem vencedores. Isso seria uma utopia. Os times vão comprometer orçamentos. Isso seria um desrespeito aos presidentes e uma vergonha para o torneio. Tem que haver campeão e vice. Esse problema não é individual e, sim, coletivo. Apoio que não tenha descenso e que mantenha o acesso", emendou.

"Acredito que tenha oito times com essas intenções e em curto espaço de tempo seremos a maioria em conjunto com o presidente da Federação (Reinaldo)", completou.

Com 11 rodadas disputadas, o Cachorrão ocupa a segunda colocação da Série A-3, com 20 pontos conquistados.

Comente aqui