Data: 10/04/2013 17:54 / Autor: Elenice Vieira / Fonte: PMSBC

Segunda etapa do Programa Rua Nova

Até o final do mês, a Secretaria de Serviços Urbanos define cronograma de continuidade do programa


Segunda etapa do Programa Rua Nova
Segunda etapa do Programa Rua Nova

Crédito: Valmir Franzoi

 

Dando continuidade ao Programa Rua Nova, conjunto de obras de recapeamento asfáltico e manutenção de guias e sarjetas das principais vias da cidade, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, inicia nesta terça (9/4), a segunda etapa do recapeamento da Avenida Dom Pedro de Alcântara, no trecho entre a Rua do Oleoduto e a Avenida Luiz Pequini, na Vila São Pedro.    Durante as obras, haverá a necessidade de estreitamento da pista e será proibido o estacionamento em alguns trechos. Em função disso, a Secretaria de Transportes e Vias públicas solicita que os motoristas não estacionem nos trechos interditados.

Até o final do mês, a Secretaria de Serviços Urbanos vai divulgar um cronograma de obras das vias que ainda serão beneficiadas com as intervenções do Rua Nova, que estava paralisado em função do período de chuvas.

O programa, lançado em 2011, prevê o recapeamento do asfalto e a manutenção de guias e sarjetas das principais vias da cidade. A meta é atingir 100% de vias programadas, ou 470 mil metros quadrados de obras. Serão investidos R$ 86 milhões (recursos do tesouro municipal). Após a conclusão das ruas e avenidas programadas, o Rua Nova passará a ter caráter permanente.

Entre as vias que receberam o benefício estão as ruas Marechal Deodoro, Secondo Modolin, dos Vianas, Jurubatuba, Vergueiro, e avenidas Maria Servidei Demarchi, Barão de Mauá, Lucas Nogueira Garcez e Wallace Simonsen.

Comente aqui