Data: 14/08/2019 11:29 / Autor: Redação / Fonte: SBCTrans

SBCTrans renova certificações ISO 14001 e ISO 9001

Empresa intensifica busca pela excelência em suas operações


A SBCTrans, operadora com o melhor serviço de transporte coletivo urbano do Estado de São Paulo, acaba de receber as certificações ISO 14001 e ISO 9001 versão 2015. A conquista reforça o compromisso da empresa com a preservação ambiental, com a excelência em suas atividades e operações, e destaca o envolvimento de todos os colaboradores para o atingimento das metas determinadas.

“A certificação reforça a postura da SBCTrans como uma empresa comprometida com o meio ambiente e preocupada com o futuro do planeta. Ao mesmo tempo, demonstra o compromisso da companhia na busca da melhoria contínua de seus processos”, enfatiza Milena Braga Romano, diretora executiva da SBCTrans. “As certificações são importantes para os nossos clientes, parceiros, usuários e colaboradores, pois comprovam que estamos adotando as melhores práticas ambientais, com benefício para toda a comunidade.”

Segundo a executiva, o sucesso de um sistema de gestão ambiental depende do comprometimento de todos os níveis e funções da empresa. “As duas certificações, em suas versões 2015, reforçam o conceito no qual todos na corporação devem ser envolvidos e participar para que as metas sejam alcançadas. Assim toda a comunidade é beneficiada”, destaca.

A certificação 14001 exige que as empresas se comprometam com a prevenção da poluição e com a busca de melhorias contínuas como parte do seu ciclo de gestão. Por meio das diretrizes da norma, empresas e organizações – independentemente de porte – são capazes de identificar, priorizar e gerenciar seus riscos ambientais, desenvolvendo desta forma práticas sustentáveis em seus negócios, produtos e serviços.

A SBCTrans é certificada nas normas ISO 9001 e 14001 desde 2008 e 2013, respectivamente. A empresa, desde então, segue cada vez mais com uma visão mais ampla sobre como atuar da melhor forma possível para a melhor gestão, por intermédio da prevenção ou mitigação dos riscos e impactos ambientais adversos gerados pelas suas atividades.

Crédito: Arquivo SBCTrans

Comente aqui