Data: 27/09/2021 19:35 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

SBC inicia 3ª dose contra a Covid-19 em idosos de 77 a 79 anos e de imunossuprimidos

Vacinação dos novos públicos está disponível a partir desta segunda-feira (27/09) mediante agendamento no portal da Prefeitura


Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo inicia, a partir desta segunda-feira (27/09), a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 em idosos de 77 a 79 anos e em pessoas imunossuprimidas. O agendamento do reforço para os novos grupos já está disponível no portal da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) e no APP SBC na Palma da Mão.

Para se cadastrar, os idosos com idade entre 77 a 79 anos devem ter tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 até o dia 30 de março, ou seja, com 6 meses de intervalo para a aplicação do reforço. Já as pessoas imunossuprimidas devem ter tomado a segunda dose até o dia 30 de agosto, portanto, período maior do que 28 dias da vacina anterior.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, explica que os idosos de 77 aos ou mais podem optar pelo agendamento da dose em qualquer uma das 33 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade. “Para um procedimento mais rápido e mais seguro, a terceira dose em idosos está sendo aplicadas nas UBSs, para facilitar o acesso ao procedimento mais próximo de casa”, destacou.

O público de São Bernardo com idade a partir de 85 anos segue sendo vacinado em domicilio, sendo que 90% destes moradores já foram contemplados com a terceira dose. Moradores de Instituições de Longa Permanência (ILPI) já estão 100% imunizados com a dose de reforço.

Comente aqui