Data: 21/03/2020 10:56 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

São Bernardo torna oficial o fechamento de bibliotecas e suspensão de atividades culturais

Medidas adotadas pelo município, somada a outras, têm o objetivo de conter à disseminação do novo coronavírus


Crédito: Divulgação

Com o intuito de evitar a aglomeração de pessoas e conter à disseminação do coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo decretou o fechamento de todas as bibliotecas da cidade e suspendeu as atividades culturais por tempo indeterminado. Foram canceladas peças de teatro, oficinas culturais, aulas no Centro Livre de Música (CLM) e demais atividades contínuas do setor.  A lista de itens está publicada nos atos oficiais do município, atendendo recomendações do Comitê de Combate ao novo Coronavirus (Covid-19).

 “Estamos vivendo um momento sem comparação em todo o mundo. Temos de tomar atitudes difíceis em todas as áreas com o intuito de proteger vidas. Precisamos evitar a aglomeração de pessoas e a dissipação do novo coronavírus – COVID-19”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

ÁREA ESPORTIVA
As atividades esportivas também foram impactadas pelas ações para refrear a disseminação da doença. Foram cancelados os cursos do projeto Craques do Futuro, Hora do Treino, PELC, Corpo e Ação, Zumba, Copa São Bernardo de Futebol, Patinação no Ginásio Poliesportivo, Pedalada Noturna, e as aulas de natação e hidroginástica que ocorrem no Complexo do Baetão, no Baeta Neves, no Centro Esportivo, no bairro Pauliceia e no Aquacentro, no bairro Demarchi. O funcionamento dos equipamentos esportivos foi fechado ao público como os Centros Esportivos, o Ginásio Poliesportivo e Arena Olímpica.

OUTRAS MEDIDAS
O prefeito Orlando Morando anunciou outras medidas na última quinta-feira (19/03), que afetam o lazer da população como o fechamento ao público da Prainha do Riacho Grande a partir deste sábado (21/03). Haverá rondas ostensivas em tempo indeterminado. Os Parques Estoril (Riacho Grande) e das Bicicletas (Centro) também tem funcionamento suspenso. No Parque Estoril, serviços essenciais como o tratamento dos animais do zoológico continuarão ocorrendo em horário reduzido. A limpeza do local segue o protocolo de higienização definido para se evitar a disseminação do COVID-19. Lembrando que animais silvestres e domésticos não contraem e não propagam a doença.

Comente aqui