Data: 04/07/2016 14:48 / Autor: Joyce Cunha / Fonte: Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC

São Bernardo sediará 9º Encontro Nacional de Ferramentarias

Evento reunirá empresários de todo o País para debater o futuro do setor. Inscrições abertas.


O Grande ABC receberá neste mês importante evento da indústria no País. No dia 22 de julho, São Bernardo do Campo sediará o 9º Encontro Nacional de Ferramentarias. O evento será realizado, das 8h30 às 17h, no SENAI Mário Amato (Av. José Odorizzi, 1555B – Bairro Assunção). A entrada é gratuita.

A programação do encontro inclui série de quatro palestras ministradas por especialistas do setor, que irão abordar os seguintes temas: “A inovação frente a inércia das empresas”; “As demandas em ferramentaria para os próximos anos”; “Regime automotivo – Fase 2”; e a apresentação do case da empresa Stamp Molde “Formatando a ferramentaria do futuro”.

Às 16h, ferramenteiros participarão de mesa redonda para o debate sobre “memórias da ferramentaria no Brasil e a visão dos próximos anos”. No período da manhã, às 10h15, acontecerá a Assembleia Geral e prestação de contas da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais), realizadora do evento. A Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC é apoiadora do Encontro.

Os interessados em participar da atividade devem se inscrever pelo e-mail relacionamento@abinfer.org.br, informando nome completo, empresa, cargo, telefone fixo e celular, e e-mail para contato. Mais informações sobre o 9º Encontro Nacional de Ferramentarias podem ser obtidas pelo telefone 47-3461-3389.

Serviço:
9º Encontro Nacional de Ferramentarias:
Data: 22 de julho (sexta-feira), das 8h30 às 17h.
Local: SENAI Mário Amato - Avenida José Odorizzi, 1555B – Bairro Assunção.
Inscrições: relacionamento@abinfer.org.br
Informações: 47-3461-3389.

Programação do 9º ENAFER:
8h30 – Recepção e credenciamento
9h – Abertura da etapa matinal – Christian Dihlmann (Presidente ABINFER)

9h20 – Palestra: A inovação frente a inércia das empresas (Eduardo Maróstica – FGV)
10h15 – Assembleia Geral/ Prestação de Contas da ABINFER - Christian Dihlmann (Presidente ABINFER) e Pedro Luiz Pereira (Diretor Executivo ABINFER)
11h05 – Palestra: As demandas em ferramentaria para os próximos anos
11h55 – Encerramento matinal
12h10 – Intervalo – Almoço
13h30 – Abertura da etapa vespertina
13h45 – Palestra: Regime automotivo – Fase 2 – Margarete Gandini (MDIC – Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços)
14h50 – Palestra: Apresentação de case – Formatando a ferramentaria do futuro – Erlan de Oliveira (Ferramentaria da Stamp Molde)
15h30 – Intervalo
16h – Mesa redonda: Memórias da ferramentaria no Brasil e a visão dos próximos anos
17h – Encerramento do 9º ENAFER

Comente aqui