Data: 19/02/2020 17:49 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo registra em janeiro menor número de mortes no trânsito em quatro anos

Queda registrada pelo município é resultado de série de ações de educação no trânsito promovidas pelo prefeito Orlando Morando


Maio Amarelo
Maio Amarelo

Crédito: Gabriel Inamine

A cidade de São Bernardo registrou no último mês janeiro o menor número de mortes de trânsito para o período nos últimos quatro anos. A informação consta em relatório do Infosiga divulgado, nesta quarta-feira (19/02), pelo Governo do Estado.

Segundo o levantamento, no mês passado o município reduziu em 63% o número de óbitos no sistema viário, na comparação com o mesmo período de 2017, reduzindo de 11 para 4 ocorrências com óbitos.

A queda dos indicadores reflete série de ações educativas promovidas pela Prefeitura de São Bernardo voltadas à segurança viária, aliadas à conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas. Paralelo a isso, a Administração municipal realiza trabalho constante de manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, espalhadas por todas as regiões.

“A queda das mortes no trânsito reforça nosso compromisso por um trânsito mais seguro. Para isso, temos atuado de maneira efetiva ao lado da população na prevenção e a conscientização de motoristas e pedestres”, destacou o prefeito Orlando Morando.

OUTROS NÚMEROS  – Segundo o levantamento do Infosiga, São Bernardo também reduziu 42% o número de mortes em janeiro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2019.

EDUCAÇÃO – Com a finalidade de incentivar a convivência mais pacífica e segura entre motoristas e pedestres, a Prefeitura de São Bernardo reativou ainda, em 2017, o Centro de Reflexão de Trânsito (CRT). O espaço oferece atividades educativas para alunos do Ensino Infantil e Fundamental das escolas municipais e particulares.

INFORMAÇÃO – Ainda dentro do pacote de ações voltadas a segurança viária, desde o ano passado, motoristas que circulam pela cidade contam ainda com uma nova ferramenta para auxiliar no deslocamento da cidade. Trata-se da plataforma “De Olho no Trânsito SBC”. Um canal exclusivo da Administração municipal com informações sobre o trânsito da cidade, com ocorrências de acidentes e rotas alternativas.

Comente aqui