Data: 26/05/2022 17:33 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

São Bernardo registra inauguração da 1ª unidade da rede Oxxo no Grande ABC

Prefeito Orlando Morando participou da cerimônia de abertura da loja na Rua Municipal, no Centro, que integra plano de expansão da empresa


Prefeito Orlando Morando participou da cerimônia de abertura da loja na Rua Municipal, no Centro
Prefeito Orlando Morando participou da cerimônia de abertura da loja na Rua Municipal, no Centro

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Em linha com o potencial e capacidade de consumo da cidade, São Bernardo registrou nesta quinta-feira (26/5) a inauguração da primeira unidade da rede Oxxo do Grande ABC. O grupo mexicano, que iniciou em 2020 processo de expansão no Brasil, abriu as portas da loja na Rua Municipal, próxima à Praça Lauro Gomes, no Centro, com a presença do prefeito Orlando Morando. O empreendimento, de 125 metros quadrados, reúne no mesmo espaço lanchonete, padaria, conveniência e minimercado.

Diante do plano de expansão anunciado pelo grupo, a marca projeta abrir 10 lojas em São Bernardo no período estimado de um ano e, dentro de critérios estratégicos de crescimento, estabelecer por etapas até 100 unidades do conglomerado no município, entre minimercados (50) e lojas de conveniência (50 Shell Select). São Bernardo foi escolhida como a quinta cidade no Estado a receber volume de investimentos. A Oxxo contabiliza, atualmente, 113 lojas espalhadas pelos municípios de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco e, agora, São Bernardo.

Cada unidade da loja emprega, em média, 10 colaboradores, o que equivale a cerca de 1.000 postos de trabalho com o avanço da implantação. “É grande satisfação constatar que o começo da operação da rede na região se dá em São Bernardo, isso em razão da força que a cidade tem, mediante estudo e pesquisa firmados pelo grupo. A loja será o Pronto-Socorro de quem está com fome ou sede. Além do investimento, impulsionando a economia local, destaco, principalmente, a geração de emprego, oportunidades e renda no município”, pontuou o prefeito Orlando Morando. “Quem mais ganha, na prática, é o consumidor, que conta com nova opção de consumo”, emendou.

A rede Oxxo tem o perfil de ser um mercado compacto, mas que contempla diversidade de produtos. O cardápio de food service é marcado por salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas geladas. Na unidade de São Bernardo também haverá oferta de produtos de limpeza, itens de higiene pessoas e hortifruti. O funcionamento é 24 horas como medida que possa atender todas as necessidades dos consumidores. O grupo tem aproximadamente 20 mil unidades na América Latina, incluindo, além do México e Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

“São Bernardo tem potencial enorme. Esse é o intuito de lançarmos a bandeira Oxxo na cidade, inicialmente em região central, vamos trazer proximidade ao consumidor. O município recebe um presente, pois o nosso compromisso é atender as demandas de comida, bebida e atendimento dos clientes”, frisou José Moreira dos Reis, diretor de expansão da Oxxo. “Fomos desafiados a impactar na geração de empregos e aquecimento da economia. Esse desafio foi aceito. Todo o time é morador de São Bernardo e é assim que queremos seguir. São as pessoas que fazem a diferença, a magia. Esse é o compromisso. A nossa proposta de valor é estar próximo da sociedade”, acrescentou Bruno Stoqui, diretor de operações do grupo.

EXPANSÃO - A rede mexicana foi fundada em 1940, com a criação do mercado de proximidade em 1978. O grupo, proprietário da rede de mercados Oxxo e das lojas Shell Select, divulgou em março a expansão de suas operações na Região Metropolitana de São Paulo. O anúncio da entrada em São Bernardo se deu no gabinete do prefeito Orlando Morando, no Paço Municipal.

Comente aqui