Data: 21/10/2021 16:54 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo reduz em 29% o número de mortes no trânsito em setembro

Queda é resultado de série de ações de educação no trânsito promovidas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas


Queda é resultado de série de ações de educação no trânsito promovidas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas
Queda é resultado de série de ações de educação no trânsito promovidas pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

O município de São Bernardo registrou no último mês de setembro redução de 29% no número de mortes decorrentes de acidentes de trânsito. Na comparação com o mesmo período de 2020, a cidade reduziu de 7 para 5 as ocorrências com vítimas fatais. A informação consta no relatório do Infosiga, sistema do Governo de São Paulo gerenciado pelo Detran e o programa Respeito à Vida, que foi divulgado nesta semana.

A queda do indicador apontada pelo governo de São Paulo reflete o bom resultado alcançado pela Prefeitura de São Bernardo com a realização de ações educativas voltadas à segurança viária, aliada à conscientização de pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas que circulam pela cidade diariamente.

“Nossas equipes têm investido em ações de conscientização para combater a violência no trânsito. Tais esforços na educação e fiscalização tem gerado uma queda contínua nos índices”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando. “Temos ainda um longo caminho pela frente. Nosso objetivo é não ter nenhum óbito. Por isso, para atingir este resultado seguiremos trabalhando no fortalecimento dessas ações”, completou.

Em setembro, em celebração a Semana Nacional do Trânsito, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas promoveu a campanha “No Trânsito, Sua Responsabilidade Salva Vidas”, com a realização de blitz educativas em pontos estratégicos da cidade visando alertar todos os envolvidos no dia a dia do trânsito. Este trabalho será mantido pela Administração, sempre alertando motoristas, passageiros, motociclistas, ciclistas ou pedestres sobre a importância das boas práticas ao percorrer o sistema viário do município.

Para o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, tal iniciativa é fundamental para redução do número de mortes no trânsito da cidade. “Além de promover a orientação do público, as ações educativas colocam em destaque a importância de termos responsabilidade no sistema viário da cidade”.

ESTRUTURA – Paralelamente ao trabalho de conscientização, a Administração realiza constante manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, com repintura de faixas de pedestres, limpeza de placas, recolocação de placas danificadas, instalação de semáforos e travessias elevadas, espalhadas por todas as regiões.

Outro trabalho executado pela Prefeitura é o recapeamento asfáltico de ruas e avenidas da cidade, que tem levado mais infraestrutura para o sistema viário de São Bernardo através do Programa Asfalto Novo

Comente aqui