Data: 18/10/2019 10:57 / Autor: Redação / Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento

São Bernardo recebe a última etapa regional do “Feito em SP”

Finalistas de todas as etapas se encontrarão no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro


Crédito: Governo do Estado de São Paulo

A 18ª e última etapa regional do “Feito em SP” será realizada em São Bernardo do Campo nesta sexta-feira, dia 18, das 17h às 22h. O festival, que é braço do maior programa gastronômico do Brasil, “SP Gastronomia”, une degustação de receitas, shows, competição e palestras.

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo estará no evento e vai realizar, a partir das 17h30, uma aula técnica sobre produção sustentável de alimentos, mercado consumidor e alimentação segura. A aula será ministrada pela Flávia Bigai Coleta, do Escritório de Desenvolvimento Rural de São Paulo (EDR).

O público presente também poderá saborear pratos famosos de restaurantes da região, como a Paella Caipira (Cozinha Show), Bolinho de Carne do Japonês (Bar do Bolinho), parmegiana Invertido (Amí Bistrô), Caponata de Coração de Bananeira (Vida Natural), Ravioli de Cordeiro (Famiglia Barberini), Fogazza de Vegetais com Queijo (Comedoria Dona Ana) e o Cuscuz Vegetariano (A Chef Cozinheira). A equipe de júri presente irá selecionar os quatro melhores pratos.

Os vencedores participarão da última ação do “Feito em SP”, que será realizado no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, entre os dias 24 e 27 de outubro, com entrada franca. Lá eles poderão expor e vender seus produtos a preços populares pré-determinados de acordo com a organização do evento.

A 18ª etapa do “Feito em SP” em São Bernardo do Campo contará ainda com a participação do chef e padrinho da região: Marcos Livi, proprietário do Parador Hampel e de três diferentes frentes no Mercado de Pinheiros: o box Bioma Pampa, a pizzaria Napoli Centrale e a Hamburgueria C6. Também pilota os bares Verissimo e Quintana, além das casas Officina, Distrito e Brique.

O SP Gastronomia conta com mais de 200 atividades gastronômicas nas 16 macrorregiões do Estado e a participação de centenas de pessoas. Para acessar a programação completa clique aqui.

A programação do Feito em SP você encontra clicando aqui.

Serviço:

Feito em SP – Etapa São Bernardo do Campo

18/10/2019 das 17h às 22h.

Local: Pavilhão Vera Cruz

Endereço: Av.Lucas Nogueira Garcez, 856 - Centro

Comente aqui