Data: 15/06/2019 10:10 / Autor: Redação / Fonte: Assessoria

São Bernardo recebe o projeto "Ativação Dia C Itinerante"

O evento acontecerá de 16 a 18 de junho, na Fundação Criança. Serão apresentações gratuitas de obras do cinema, que abordam assuntos, como meio ambiente, saúde e infância


Projeto “Ativação Dia C Itinerante”
Projeto “Ativação Dia C Itinerante”

Crédito: Divulgação/Sicoob

São Bernardo do Campo receberá entre os dias 16 e 18 de junho, na Fundação Criança (Rua Francisco Visentainer, 804), atividades que integram o projeto "Ativação Dia C Itinerante". Serão apresentações gratuitas de obras do cinema, que abordam assuntos de meio ambiente, consumo consciente, diversidade cultural, infância e saúde, seguidas por rodas de conversa que pretendem refletir sobre a sustentabilidade nos pilares social, ambiental, econômico e cultural.

"A ideia desse projeto é funcionar como prévia da celebração do Dia C na cidade, criando um ambiente de conversa e interação que contribua para aproximar cooperativas, seus colaboradores, cooperados, parceiros e comunidade, em torno do tema sustentabilidade", explica Flavio Cesar Datino, analista de projetos culturais do Sescoop/SP – Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo, responsável pela organização do evento na cidade.

O "Dia C – Dia de Cooperar" é uma iniciativa de responsabilidade social das cooperativas brasileiras praticada durante todo o ano com o apoio das unidades estaduais do Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras. A campanha culmina em um grande evento realizado em todo o país no primeiro sábado de julho, data em que se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo. Na cidade, participam desse movimento as cooperativas Sicredi Vale do Piquiri, Sicoob Cooper 7, Cooperativa de Crédito da Cogem e Uniodonto ABC.

Para o "Ativação Dia C Itinerante" em SBC, serão exibidos cinco filmes, divididos em 09 sessões durante os três dias, com ingressos disponíveis apenas para as sessões de domingo (dia 16) – os ingressos para as demais sessões foram disponibilizados para alunos da Fundação Criança, de escolas da rede pública da cidade e também para ONGs e entidades da região convidadas.

"Os filmes que serão exibidos passaram por uma curadoria de profissionais de educação, meio ambiente e cultura. A abordagem das obras ajudará a enriquecer o aprendizado e o debate sobre o tema em questão", diz Datino, que explica que terá uma plateia formada predominantemente por estudantes de educadores. "É a essência do cooperativismo colocada em prática", conclui o analista.

Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site sescoopsp.com.br/pages/dia-c-2019/.

Comente aqui