Data: 10/09/2019 16:34 / Autor: Redação / Fonte: Supera

São Bernardo recebe evento especial no Mês do Alzheimer

A unidade SUPERA Rudge Ramos realizará oficina gratuita como conscientização para manter a mente saudável em todas as idades


Crédito: divulgação

Setembro é o Mês do Alzheimer, período de conscientização sobre a prevenção do Alzheimer, doença que acomete milhares de pessoas em todo o mundo. Por isso, a academia de ginástica para o cérebro SUPERA SBC – Rudge Ramos está com uma programação de oficinas de conscientização para manter a mente saudável, postergando o aparecimento dos sintomas da doença.

No dia 14 de setembro, às 14h30, a equipe da unidade promoverá a oficina “Quando a falha da memória nos preocupa”, que será ministrada pela neurologista Dra. Ana Paula Peña. As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas.

A unidade visa promover atividades para conscientizar sobre a importância de manter a mente saudável desde a infância e prevenir o aparecimento de sintomas do Alzheimer desde cedo.

Os eventos são destinados para pessoas de todas as idades, que estão dispostas a manter o cérebro saudável de maneira divertida e inovadora.

As inscrições podem ser feitas na própria unidade ou por telefone. A oficina acontecerá na Rua Doze de Outubro, 41 – Rudge Ramos. Para mais informações e garantir a inscrição, os telefones de contato são (11) 4177-5013 / (11) 4177-5178 ou (11) 94477-0326.

Método SUPERA

Criado em 2006, o SUPERA é um método que está potencializando o cérebro dos brasileiros. Os alunos são treinados para ter mais capacidade de foco, memória e raciocínio lógico, estimulando a confiança para conquistarem objetivos profissionais e pessoais, melhorando a qualidade de vida e o aprendizado e garantindo longevidade.

O SUPERA tem um método estruturado de exercícios para o cérebro que desenvolve capacidades cognitivas (atenção, concentração, memória e raciocínio lógico), além de capacidades socioemocionais, consciência ética e cidadania. Com nosso curso, promovemos a qualidade de vida de crianças, adultos e idosos. O curso conta com aulas semanais de duas horas e pode ser feito por pessoas de todas as idades.

As aulas são feitas com materiais de eficácia comprovada como ábaco, jogos de tabuleiro, jogos individuais, apostilas de exercícios cognitivos e dinâmicas de grupo, elaboradas por uma equipe multidisciplinar especializada em desenvolvimento cognitivo.

Para ter mais informações, acesse: www.metodosupera.com.br

Comente aqui