Data: 17/06/2019 13:14 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

São Bernardo recebe apresentações teatrais gratuitas sobre meio ambiente

Apresentação faz parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, que busca abordar temas como sustentabilidade, cidadania, sociedade e saúde de maneira divertida


São Bernardo do Campo recebe apresentações teatrais gratuitas sobre meio ambiente e sustentabilidade neste sábado (22) e domingo (23)
São Bernardo do Campo recebe apresentações teatrais gratuitas sobre meio ambiente e sustentabilidade neste sábado (22) e domingo (23)

Crédito: divulgação

Neste sábado e domingo (22 e 23 de junho) a cidade de São Bernardo do Campo recebe duas apresentações teatrais gratuitas sobre meio ambiente e sustentabilidade. As peças “Cuidados com a Água” e “Mundo Sustentável” acontecem às 15h, no Parque Chácara Silvestre.

O espetáculo “Cuidados com a Água” vai ensinar ciência de forma lúdica ao entrar de cabeça em experimentos que explicam as propriedades da água, estimulando a criançada a aprender um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão hídrica.

Já a peça “Mundo Sustentável” traz a temática sustentabilidade como forma de resolver os problemas do planeta. O público vai se encantar com experiências científicas que explicam os impactos da ação humana no crescimento de fenômenos naturais – como os furacões e tsunamis –, que alertam para o consumo consciente de água em nosso dia a dia e que mostram o impacto do vazamento de óleo na vida marinha.

Quem narra essas histórias são dois cientistas que procuram soluções de sustentabilidade para os principais problemas que nosso planeta enfrenta. Com experimentos inusitados e muito bom humor, eles vão dar uma volta ao mundo e abordar de perto essas problemáticas.

O projeto é uma realização da 3S Projetos por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo e do Parque Chácara Silvestre, e patrocínio da Drogaria São Paulo. “A Drogaria São Paulo acredita na força que projetos como este possuem para trabalhar temas relevantes de maneira lúdica, levando informação e entretenimento para todas as idades e estimulando a prática de hábitos que beneficiem a sociedade”, reforça Patricia Vieira, Gerente de Marketing do Grupo DPSP (Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo).

Se Eu Pudesse Mudar o Mundo - As apresentações fazem parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo, que visa alcançar o público infanto-juvenil em apresentações envolventes, abordando temas como sustentabilidade, cidadania, sociedade e saúde. A partir da dramática proposta, os espectadores se identificam com os personagens, facilitando a assimilação de conhecimentos, valores, atitudes e posturas sociais.

Serviço – O espetáculo “Cuidados com a Água” acontece no sábado (22), às 15h, e a peça “Mundo Sustentável” no domingo (23), às 15h, ambas no Parque Chácara Silvestre (Av. Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis). A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

Comente aqui