Data: 04/06/2019 11:43 / Autor: Redação / Fonte: assessoria

São Bernardo recebe apresentação do espetáculo ‘Cuidados com a Água’

Experiências, teatro, conhecimento e diversão. É com a união de todos esses elementos que o espetáculo Cuidados com a Água vai ensinar ciência de forma lúdica neste domingo (9)


São Bernardo do Campo recebe apresentação gratuita do espetáculo ‘Cuidados com a Água’ neste domingo (9)
São Bernardo do Campo recebe apresentação gratuita do espetáculo ‘Cuidados com a Água’ neste domingo (9)

Crédito: divulgação

Os cientistas malucos que apresentam a peça vão entrar de cabeça em experimentos que explicam as propriedades do H²O, estimulando a criançada a aprender um pouco mais sobre a problemática que o mundo enfrenta na questão hídrica. A apresentação acontece às 16h no teatro Abílio Pereira de Almeida.

Quem nos apresenta essa história é um cientista maluco e seu assistente atrapalhado, que ao subir no palco tropeça em uma bacia com água. Esse é o gancho para uma discussão divertida sobre as propriedades da água, suas utilizações e o desperdício. Tudo isso com experiências e demonstrações impactantes, abordando a questão da sustentabilidade de forma diferente e divertida.

A plateia tem participação ativa nesta apresentação, que traz de forma única a problemática que o mundo enfrenta na questão da água. “Nossas apresentações são espetaculares e interativas, planejadas para maravilhar e entreter a todas as faixas etárias, agradando inclusive aos adultos. De um modo muito divertido e interessante, mostramos a diferença entre mágica e ciência”, afirma Dany Artel, ator da Mad Science

O Cultura Solar

A apresentação teatral faz parte do projeto Cultura Solar, que visa trabalhar conceitos de energia e sustentabilidade com o público infanto-juvenil de maneira envolvente e não convencional. Utilizando dramática divertida e experiências científicas, as peças buscam disseminar as ideias de consumo consciente e comportamento sustentável.

Esse projeto é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), com apoio da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo e patrocínio da T.W. Espumas, do Grupo Woodbridge. “Através do patrocínio em projetos de leis de incentivo, trazemos para a comunidade na qual nossa empresa está inserida, a oportunidade do enriquecimento cultural. Temos a missão de ser uma empresa socialmente responsável, apoiando iniciativas voltadas à cultura, esporte e preservação dos recursos naturais para as futuras gerações. Esta é uma das ações que promovemos”, enfatiza Cilene Almeida, Assistente de Diretoria do Grupo Woodbridge.

O Grupo Woodbridge é fornecedor global de peças para o mercado automotivo e atualmente conta com a participação de 8.000 colaboradores em 55 fábricas distribuídas pela América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia, destinadas à produção de espumas e componentes moldados de poliuretano e polipropileno expandido (EPP) para assentos e interiores de veículos.

Serviço – O espetáculo Cuidados com a Água, uma apresentação do projeto Cultura Solar, acontece no domingo, 9 de junho, às 16h, no teatro Abílio Pereira de Almeida (Praça São José, 240, Baeta Neves). A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

Crédito: divulgação

Comente aqui