Data: 13/03/2020 09:26 / Autor: Franciane Passos / Fonte: PMSBC

São Bernardo recebe a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de BMX Vertical

Competição será realizada no Parque da Juventude, neste fim de semana (14 e 15/03), e reunirá os maiores nomes da modalidade


Anderson Queiroz (DAND) atual bi-campeão
Anderson Queiroz (DAND) atual bi-campeão

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A cidade de São Bernardo receberá neste fim de semana (14 e 15/03) a 1ª Etapa do Campeonato Brasileiro de BMX Vertical – BVS. A Competição será realizada no Half-Pipe do Parque da Juventude Città di Marostica, localizado na Rua Armando Ítalo Setti, 65, Centro. A entrada é gratuita. No sábado, serão realizados os treinos livres no período das 9h às 19h. No domingo, o treino livre será a partir das 9h30 e as competições a partir das 13h.

O público vai poder ver em ação os maiores nomes do BMX nacional, como Anderson dos Santos Queiroz (Dand), atual Bi-Campeão Brasileiro e estará em busca do Tri-Campeonato. Edmilson Pardal (Jundiaí), Marcel Lance (Jundiaí), Mike Davison (Mauá) e Robson Santos (Santos) prometem esquentar a disputa.

A cidade será representada pelos atletas: Caio Souza (Rabisco), na modalidade vertical categoria Profissional, William Sandoval (Sandova) e Daniel Santander (Maionese) modalidade vertical categoria Open. Devanir Lima, Marcelo Robles, Eder Soriano, Wellington Neguinho e Alexandre Tambalo na modalidade vertical categoria Old School.

A competição contará com disputas nas categorias: Open, Old School acima dos 40 anos e a Profissional. Para competir os atletas deverão fazer a inscrição no dia do evento a partir das 9h. A inscrição é gratuita e não há limite de vagas.

O Campeonato Brasileiro de BMX Vertical contará com mais duas etapas que serão realizadas ao longo do ano. A Segunda Etapa será realizada nos dias 16 e 17 de maio, na cidade de Indaiatuba e a Terceira Etapa será nos dias 12 e 13 de setembro em São Bernardo do Campo, no Parque Cittá de Maróstica.

De acordo com Evandro da Silva, Coordenador do Evento, a pista de São Bernardo foi escolhida porque está dentro dos padrões mundiais com relação à altura e largura; “A pista após a reforma entrou para o Circuito Mundial. O espaço ficou muito bom e está compatível com pistas internacionais. Os profissionais conseguem desenvolver melhor as manobras e com mais segurança”, destacou.

O Parque da Juventude Città Di Maróstica foi entregue para a população totalmente reformado em dezembro de 2019. O local teve todos os equipamentos reformados e a estrutura modernizada.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

Cronograma BVS

Dia 14/03

Inscrições e treino livre – 9h30 às 18h

Dia 15/03

Inscrições – 9h às 11h

Treinos livre para todas as categorias – 9h30 às 12h

Categoria Open – Treino 13h às 13h30

Campeonato Open – 13h30 às 14h

Categoria Old School treino – 14h30 às 15h30

Campeonato Old School – 16h às 16h30

Treino Pro – 16h30 às 17h

Campeonato Pro – 17h às 17h40

Premiação todas as categorias – 18h

Comente aqui