Data: 18/07/2019 16:35 - Alterado em: 13/02/2020 09:46 / Autor: Vivian Rossi / Fonte: PMSBC

São Bernardo realiza “Dia D” contra o sarampo neste sábado

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas das 8h às 17h para imunização contra a doença e atualização de carteirinha de outras doses, como a febre amarela


Prefeitura de São Bernardo realiza “Dia D” contra o sarampo neste sábado
Prefeitura de São Bernardo realiza “Dia D” contra o sarampo neste sábado

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Com o objetivo de contribuir com a interrupção da circulação do vírus do sarampo no Brasil, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde, participa do Dia D de vacinação contra a doença, no próximo sábado (15/02), das 8h às 17h, com as 34 Unidades Básicas de Saúde abertas e outros 5 postos volante, na cidade.

O público alvo da campanha, que acontece de 10/02 a 13/03, é para crianças de 5 a 19 anos. Demais faixas etárias que não tiverem duas doses na carteira de vacinação podem solicitar a atualização do documento. O procedimento vale também para outras vacinas como a febre amarela, também disponível nos postos.

Durante toda a campanha, o munícipe pode se dirigir a UBS mais próxima de sua residência portando carteira de identidade e de vacinação, de segunda a sexta, das 8h às 17h. As unidades União, Alvarenga, Alves Dias, Nazareth, Taboão e Vila São Pedro, que tiveram o horário de funcionamento estendido pelo programa Saúde na Hora, atendem até às 22h.

De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, o município não está medindo esforços para ofertar a imunização. “O sarampo é uma doença grave que pode deixar sequelas por toda a vida ou causar o óbito. A vacina é a única maneira de evitar a doença e está disponível nos nossos postos em horário amplo, no sábado e nos parceiros da iniciativa privada. Vacinar é um ato de amor, inclusive com o próximo”, alertou Dr. Geraldo.

PREVENÇÃO DE IST E AIDS – Ainda no sábado (15/02), a partir das 9h, o tradicional Bloco da Prevenção, sai às ruas; com concentração na Praça Lauro Gomes e dispersão na Praça Santa Filomena; para sensibilizar a população sobre a importância da prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), principalmente da AIDS. No ato serão distribuídos preservativos masculinos e autotestes de HIV.

Serviço:

Além das 34 UBSs, que estarão abertas. Confira o endereço dos postos volantes participantes da vacinação no Dia D – sábado (15/02):

•          Joanim (Taboão) -  Avenida Taboão, 3830 - Taboão

•          Sonda (Baeta Neves) - Av. Pereira Barreto, 1500 - Baeta Neves

•          Coop (Joaquim Nabuco) - Rua Joaquim Nabuco, 277 – Centro

•          Poupatempo (8h às 12h) - R. Nicolau Filizola, 100 – Centro

•          Sociedade Amigos de Bairro do Jardim Pinheiros (8h às 12h) - Rua das Paineiras, 111b - Jardim Pinheiro

Comente aqui