Data: 08/10/2019 16:50 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo promove visita monitorada de crianças à Scania

Grupo acompanhará de perto todos os processos de fabricação de caminhões; Visita monitorada integra Programa do Turismo Industrial de São Bernardo


Crédito: Gabriel Inamine/ PMSBC

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Prefeitura de São Bernardo promove nesta quinta-feira (10/10), das 9h às 12h, um passeio exclusivo com crianças e adolescentes à fábrica da Scania, instalada no município. Na oportunidade, cerca de 20 visitantes, com faixa etária entre 11 e 15 anos, poderão conhecer de perto todos os processos de fabricação de caminhões da montadora sueca, com direito a experiência de andar em um ônibus movido a gás natural e veículos produzidos na planta industrial.

Promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, em parceria com a Scania, a iniciativa integra as atividades do Programa Turismo Industrial de São Bernardo, responsável por realizar visitas monitoradas a indústrias e empresas do município. Divulgado nas redes sociais da Prefeitura, as inscrições para a visitação se esgotaram após 3 horas do anúncio.

“O Turismo Industrial de São Bernardo virou um grande programa de estudos e intercâmbio, possibilitando que estudantes de todo o País possam aprofundar seus conhecimentos nas mais variadas áreas. Tudo isso acompanhando de perto o funcionamento e estrutura de grandes empresas sediadas na nossa cidade”, afirma o prefeito Orlando Morando.

Durante a visita, crianças e adolescentes terão a oportunidade conferir de perto detalhes do conceito de sustentabilidade no ecossistema de transporte e logística, além de aprender detalhes sobre a indústria 4.0.

"Nosso objetivo é poder multiplicar o conhecimento sobre inovações e tecnologias capazes de transformar o mundo do transporte", explica Julio Abreu, responsável pela área de Visitas e Eventos da fabricante sueca.

TESTE DRIVE - Após a visita à fábrica, visitantes poderão participar ainda de um teste drive com os caminhões da nova geração da Scania, produzidos para contribuírem com uma logística mais sustentável. “São Bernardo é hoje a Capital brasileira do Turismo Industrial sendo, inclusive, referência internacional para o segmento. Hoje, a cidade consegue proporcionar aos seus turistas a possibilidade de ver de perto a essência de São Bernardo, que é o potencial produtivo, além de aquecer a economia local”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiroyuki Minami.

TURISMO INDUSTRIAL – Apenas neste ano, São Bernardo já recebeu neste ano a visita de 8.000 pessoas por meio do Programa de Turismo Industrial. Atualmente, 18 empresas são parceiras do projeto.

Comente aqui