Data: 08/09/2021 13:42 / Autor: Kati Dias / Fonte: PMSBC

São Bernardo promove oficina de gestão cultural

Com inscrições gratuitas até esta sexta-feira (10/09), o curso ocorrerá presencialmente na Biblioteca Monteiro Lobato e vai abordar leis e editais de incentivo à Cultura no País


O público-alvo desta oficina são artistas, produtores, instituições e agentes culturais da cidade
O público-alvo desta oficina são artistas, produtores, instituições e agentes culturais da cidade

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Cultura e Juventude, promoverá entre os dias 11, 18 e 25 de setembro, além de 02 de outubro, das 10h às 12h, uma nova ação: oficina de “Gestão Cultural”, que vai ocorrer presencialmente na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua Dr. Flaquer, 26, Centro). Para participar, basta se inscrever até a sexta-feira (10/09), neste link: https://bit.ly/3hefmiW.

O público-alvo desta oficina são artistas, produtores, instituições e agentes culturais da cidade. Entre os assuntos abordados estão as leis e editais de incentivo à Cultura no País, nas esferas estadual e federal; elaboração de projeto cultural, com etapas e preenchimento digital em plataformas e sistemas de cultura; bem como captação de recursos financeiros. Durante a oficina, será escolhida uma área de atuação para a elaboração prática de um projeto. As vagas são limitadas.

A oficina será ministrada pela produtora e consultora cultural Amanda Mendes. Com atuação na área há mais de 20 anos, possui experiência em elaboração de projetos culturais vinculados às leis e editais de incentivo à Cultura. Foi consultora em projetos culturais nas seguintes instituições: Centro Cultural Banco do Brasil, Embratur, Caixa Econômica Federal, Fundação Bienal de São Paulo, Teatro Municipal de São Paulo, A Hebraica São Paulo, entre outros. Também ministra cursos na área de formatação e inscrição de projetos culturais, assim como a prestação de contas.

Comente aqui