Data: 14/02/2020 09:16 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo promove mutirão para coleta de resíduos na Represa Billings

Atividade será desenvolvida por integrantes do Programa Remando para a Vida; Ação já retirou mais de 15 toneladas de resíduos sólidos do manancial


São Bernardo promove nesta segunda-feira mutirão para coleta de resíduos na Represa Billings
São Bernardo promove nesta segunda-feira mutirão para coleta de resíduos na Represa Billings

Crédito: Divulgação/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo, por meio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, promoverá nesta segunda-feira (17/02) mais um mutirão para coleta de resíduos sólidos às margens da Represa Billings. A atividade que integra as ações do Programa Remando para Vida promete reunir cerca 60 pacientes da rede de Saúde Mental do município.

Pioneiro em todo País, inclusive tendo sua atividade reconhecida pelo Ministério Público de São Bernardo, o Programa Remando para Vida já contabiliza a realização de 32 mutirões que, juntos, promoveram a retirada de 15 toneladas de resíduos sólidos da Billings.

A atividade que ocorrerá no Parque Municipal Natural Estoril, a partir das 10h, reunirá pacientes em tratamento em decorrência de transtornos mentais ou uso e abuso de substâncias psicoativas.  A retirada dos resíduos sólidos será feita com apoio de caiaques, canoas hawaianas e pranchas de stand up.

“Além de colaborar com o Meio Ambiente, o Programa Remando para a Vida é um verdadeiro exemplo de ação complementar utilizada com pacientes em tratamento para transtornos da ordem psíquica e também tratamento para combate álcool e outras drogas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

PROGRAMA – Atualmente, o programa ‘Remando para a Vida’ atende cerca de 250 pacientes da rede de saúde mental de São Bernardo. O objetivo é promover por meio da diversão e do esporte, a inclusão social e a reabilitação terapêutica, assim como apresentar a importância da preservação ambiental.

“Além de promover o exercício da cidadania, o programa auxilia na melhoria da qualidade de vida dos pacientes através das atividades aquáticas que na prática servem como uma ação terapêutica”, destacou o coordenador do programa, Ricardo Augusto da Costa.

Interessados no programa podem obter outras informações através do email remando.vida@saobernardo.sp.gov.br.

Comente aqui