Data: 26/04/2019 16:17 - Alterado em: 28/02/2020 13:29 / Autor: Daniel Macário / Fonte: Secom/PMSBC

São Bernardo promove Feira de Troca de Brinquedos e Livros Infantis

O evento ocorre neste domingo (01/03), das 10h às 12h, no Parque Salvador Arena


Feira de Troca de Brinquedos e Livros Infantis
Feira de Troca de Brinquedos e Livros Infantis

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo promove neste domingo (01/03) mais uma Feira de Troca de Brinquedos e Livros Infantis. Nesta edição, o evento ocorrerá, das 10h às 12h, no Parque Salvador Arena, em frente ao teatro da área de lazer, localizado na Avenida Caminho do Mar, 2.980, no Rudge Ramos. A atividade é gratuita.

Promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, a iniciativa tem o intuito de promover a reflexão sobre o consumo e geração de resíduos, incentivando a criatividade e o protagonismo infantil. O evento é voltado para crianças e adolescentes com idades entre 11 meses a 14 anos.

“Além de evitarmos o descarte desses itens incentivando desde cedo ações sustentáveis, a feira de troca permite ainda que todas as crianças participantes saiam do evento com ‘novos brinquedos’. Uma iniciativa que gera atitudes positivas”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

ORIENTAÇÕES PARA PARTICIPAR – Para participar da feira, é preciso levar brinquedos e livros infantis limpos e em ótimas condições de uso. Outro intuito da feira é deixar os pequenos à vontade para realizarem a troca, sem atribuir o valor monetário para cada objeto. Tanto que os adultos atuam como mediadores e não podem interferir no processo. É levada em conta apenas a vontade e a percepção de valor de cada criança em relação aos itens relacionados. Objetos sujos, riscados, quebrados e incompletos não devem ser levados para a feira.

Os brinquedos que não forem trocados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade.

Comente aqui