Data: 10/10/2019 16:57 / Autor: Mayra Anjos / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo promove feira de empregos para pessoas com mais de 45 anos

Evento ocorre nesta sexta-feira (11/09), na Central de Trabalho e Renda (CTR), e ofertará 800 vagas fixas e temporárias, por meio de parceria de 16 empresas


Feira de empregos de São Bernardo
Feira de empregos de São Bernardo

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo promove nesta sexta feira (11/10), das 09h às 15h, mais uma feira de emprego exclusiva para pessoas com faixa etária avançada. Desta vez, somente pessoas acima de 45 anos serão atendidas. O evento será realizado na Central de Trabalho e Renda (CTR), localizado na Rua Marechal de Deodoro, 2316 – Centro. A feira de empregos está inserida no programa Emprega São Bernardo, que tem capacitado pessoas para reinserção no mercado de trabalho. Até o momento, 900 pessoas foram certificadas nos cursos profissionalizantes, realizados em parceria com o Senac.

Ao todo, 800 vagas serão ofertadas pelas 16 empresas parceiras que estarão no dia da feira recebendo currículos para avaliação. Entre as vagas disponíveis estão vendedor interno, monitor de qualidade, porteiro, auxiliar de enfermagem, recepcionista, pedreiro, auxiliar de padaria, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, motorista de caminhão, entre outras, nas mais variadas áreas. A expectativa é receber cerca de 6 mil pessoas no evento.

Em agosto, a Prefeitura já havia promovido a primeira feira de emprego para pessoas acima de 40 ano, onde 4 mil desempregados concorreram às 300 vagas ofertadas na ocasião. Desde 2017, a CTR já colocou no mercado de trabalho 1.955 pessoas acima de 40 anos. “São Bernardo sempre gerou muito emprego, somos uma cidade de grande potência industrial, e estas ações da CTR só mostram a confiança dos empregadores em investir e acreditar neste legado. Estamos investindo na cidade e as empresas investindo em nós”, disse o prefeito Orlando Morando.

DOCUMENTOS – Para participar da feira, o candidato deve se apresentar na CTR munido de: mais de uma cópia do currículo atualizado, carteira de trabalho, RG e CPF. Em parceria com o Senac, ainda serão doados livros para os participantes.

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Comente aqui