Data: 23/06/2021 19:33 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

Em São Bernardo, programa Praça-Parque leva mais qualidade de vida para Jordanópolis

Prefeito Orlando Morando assinou, nesta quarta-feira (23/6), ordem de serviço para a construção de equipamento de lazer com pista de caminhada, playground, espaço pet e área de convívio


Crédito: Ricardo Cassin / PMSBC

Em continuidade ao maior programa de recuperação e implantação de áreas verdes de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando assinou, na tarde desta quarta-feira (23/6), ordem de serviço para a construção de Praça-Parque no bairro Jordanópolis. O equipamento de esportes e lazer será construído no encontro da Rua Frei Damião com a Avenida Engenheiro Otávio Manente no prazo de até 120 dias.

“O programa Praça-Parque vem transformando espaços sem utilidade do nosso município em áreas de lazer e esportes, dando vida a esses locais. A comunidade se apodera desses equipamentos, ficando responsável por abrir e fechar, mediante a escolha de um representante designado zelador. É mais qualidade de vida para a nossa população”, destaca o prefeito Orlando Morando.

A nova praça-parque será implementada em uma área de 1.095 metros quadrados e ofertará à população área de convívio com bancos e mesas, pista de caminhada, playground, espaço pet, papeleiras, plantio de árvores, iluminação, pintura em geral e fechamento em gradil. A obra será realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, Departamento de Parques e Jardins e Departamento de Manutenção de Próprios, em parceria com a Secretaria de Transportes e Vias Públicas, e custeada pela empresa ETC – Empreendimentos e Tecnologia em Construções LTDA, no valor de R$ 270 mil.

A assinatura da ordem de serviço contou com a participação do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, além do secretário de Cidadania e Pessoa com Deficiência, Pery Cartola.

ÁREA DE DIVISA

Na semana passada, o prefeito Orlando Morando já havia autorizado a implantação de praça-parque em área de 2.656 metros quadrados localizada no encontro das ruas Mário Júlio Rodrigues e Alfredo Angelini, região de divisa com Diadema. No local, serão instaladas área de convívio com mesas e bancos e quadra esportiva, além de plantio de árvores, papeleiras, pintura em geral e fechamento em gradil ao custo de R$ 270 mil (também financiado pela ETC – Empreendimentos e Tecnologia em Construções LTDA) e prazo de até 120 dias.

PROGRAMA PRAÇA-PARQUE

Desde o início de 2017, a Prefeitura já reformou ou implantou 45 espaços no modelo Praça-Parque, contemplando os bairros Assunção, Silvina, Alvarenga, Baeta Neves, Centro, Rudge Ramos, Demarchi, Planalto, Taboão, Jardim do Mar, entre outros. Ainda com o objetivo de garantir áreas de lazer à população, a Prefeitura também desenvolve o programa Arena Parque, que já soma 21 espaços com quadra de futebol society, quadra de basquete street e pista de skate.

OUTRAS MELHORIAS NA REGIÃO

A região do Bairro Jordanópolis vem recebendo série de melhorias desde 2017, sendo a principal delas a canalização do Córrego Ribeirão dos Couros. Iniciada em janeiro de 2020, as obras estão em sua fase final e vão acabar com as enchentes na região, além de melhorar a mobilidade local. O pacote de intervenções inclui ainda a ligação da Avenida Piraporinha ao Corredor ABD, além de dois viadutos com cerca de 400 metros cada, que ligarão, em desnível, o Corredor ABD e a Avenida Lions, em frente ao Hipermercado Extra, sobre a Avenida 31 de Março.

Moradora do Jordanópolis há cerca de 30 anos, a dona de casa maria Helena Souza barros, 55 anos, celebra as melhorias que vêm sendo realizadas no bairro nos últimos anos, em especial a implantação da praça-parque, opção de lazer para a neta Lorena, 5 anos. “Finalmente nosso bairro está sendo valorizado. Estávamos precisando dessa atenção”, diz.

Comente aqui