Data: 22/11/2019 09:13 / Autor: Vivian Rossi / Fonte: PMSBC

Em São Bernardo, Policlínica do Centro realiza 508 consultas em nova força-tarefa

Número foi contabilizado após unidade funcionar no feriado de Consciência Negra (20/11) para atender pacientes previamente agendados com consultas de retorno em diversas especialidades


Em São Bernardo, Policlínica do Centro realiza 508 consultas em nova força-tarefa
Em São Bernardo, Policlínica do Centro realiza 508 consultas em nova força-tarefa

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Com o objetivo de dar celeridade ao atendimento de consultas de especialidades, a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde e do Departamento de Saúde Especializada, realizou uma nova força-tarefa na Policlínica Centro, na última quarta-feira (20/11), feriado municipal de Consciência Negra.

A unidade, localizada Avenida Armando Ítalo Setti, 402 - Baeta Neves -, abriu 7h às 17h, e atendeu 508 pacientes, previamente agendados, para consultas com especialistas na área de oftalmologia, alergia, neurologia, ortopedia, endocrinologia e gastroenterologia.

Segundo o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, a ação foi válida, porém o absenteísmo ainda preocupa. “Ao todo, 714 pacientes estavam agendados e 30% deles não compareceram. E estas vagas poderiam ser disponibilizadas a outros pacientes”, comentou Dr. Geraldo.

RELATOS –  A dona de casa Quitéria Alves Gomes, 62 anos, estava com consulta agendada com o ortopedista para às 12h30. Ela ingressou para a fila junto à sala de atendimento 12h20. “Fui agendada para este dia para retornar ao médico e trazer meus exames. Embora nem sempre eu me consulte com o mesmo especialista, meus retornos se dão dentro dos prazos para não comprometer meu tratamento”.

O marceneiro Olivar Silva Barbosa, 54 anos, foi atendido pelo neurologista. “Sou paciente desta Unidade e fiquei surpreso com a organização do serviço de hoje. O atendimento foi até mais ágil do que num dia de atendimento comum, sem ser feriado. Valeu a pena”.

A POLICENTRO – A unidade de Atenção Especializa, Policlínica Centro oferta mais de 10.500 consultas por mês. São cerca de 180 pacientes ativos no equipamento, atendidos por uma equipe de 227 funcionários, sendo 73 médicos, 50 profissionais de enfermagem, além de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, assistentes sociais, entre outros.

Crédito: Ricardo Cassin/PMSBC

Comente aqui