Data: 18/06/2021 11:41 / Autor: Redação / Fonte: São Bernardo Plaza

São Bernardo Plaza investe em sustentabilidade com Projeto Coopera

A iniciativa é uma parceria do shopping com a cooperativa CooperLuz


São Bernardo Plaza investe em sustentabilidade com Projeto Coopera e geração de empregabilidade
São Bernardo Plaza investe em sustentabilidade com Projeto Coopera e geração de empregabilidade

Crédito: Divulgação

Com o objetivo de recuperação dos resíduos recicláveis do empreendimento e geração de empregabilidade e renda para a população do entorno, o São Bernardo Plaza fez uma parceria com a cooperativa CooperLuz em 2019 e deu início ao Projeto Coopera.

Este projeto se tornou não só uma iniciativa para reduzir os impactos ambientais, mas também para aumentar sua responsabilidade social e trazer transparência em sua governança corporativa, fazendo assim uma ampliação da sua atuação nas práticas do ESG (Environmental, Social and Corporate Governance) alinhado com as grandes corporações.

A ação para reduzir os impactos ambientais, junto com a cooperativa, se dá na otimização do processo de separação e coleta seletiva de resíduos, tornando-o mais eficiente e sustentável para Cia. No último mês cerca de 31% dos resíduos gerados dentro do shopping foram destinados para a Cooperluz.

Reduzindo a quantidade de lixo destinado ao aterro sanitário, também é reduzido o custo de transporte ao aterro, sendo possível reinvestir o saving em novas ações para o projeto, que atualmente já gerou 4 novos postos de trabalho em parceria com a cooperativa.

Os consumidores também podem fazer sua contribuição levando seus recicláveis como papelão, plástico, vidro ou metal. Também é possível levar lixo eletrônico como fios, teclados, caixinhas de som e deixar dentro do ponto de coleta na entrada principal do shopping, localizado no acesso A, o qual foi feito em parceria com a Koleta, empresa responsável pelo transporte ao aterro sanitário que também está alinhado com as práticas sustentáveis do shopping.

Comente aqui