Data: 31/03/2020 13:18 / Autor: Leandro Baldini / Fonte: Secom - PMSBC

São Bernardo mantém cronograma intenso de higienização

Equipes da Administração municipal seguem limpando, com caminhões-pipa, ruas e demais locais com dispositivo a jato, composto por água sanitária


Prefeitura de São Bernardo mantém cronograma intenso de higienização
Prefeitura de São Bernardo mantém cronograma intenso de higienização

Crédito: Divulgação/PMSBC

Em meio à série de medidas implementadas para conter à disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura de São Bernardo segue com um cronograma intenso para desinfecção de vias, calçadas, muros, pontos de ônibus, equipamentos públicos e estabelecimentos comercias fechados, pelos bairros do município.

A execução dos serviços está sendo coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos e consiste, por meio de caminhões-pipa, aplicando limpeza com dispositivo a jato, composto por água sanitária.

Desde o último dia 23, a ação tem sido realizada no decorrer do dia nos mais variados bairros e regiões da cidade. As últimas localidades higienizadas foram: as avenidas Doutor Rudge Ramos, Afonsina, Caminho do Mar, Doutor José Fornari, Rotary e Luiz Pequini. A desinfecção também chegou no Jardim Cláudia (ruas Leonardo Martins Neto, Paulo Coppini, Josefina Maroti, Paulo da Gama, Candido J. Casa, Antonio da C. Lima, Rev Eduardo C. Pereira e Maria Pasim). Na Pauliceia, o caminhão passou pela Avenida 31 de Março e Rua Pedro de Toledo. No Taboão, a limpeza ocorreu na Avenida Taboão. Todas essas foram executadas nesta segunda-feira (30/03).

CRONOGRAMA DE HOJE - Para esta terça-feira (31/03), a higienização seguirá por demais ruas do bairro Pauliceia. Também estenderá as regiões do Bairro dos Casa e Orquídeas. Além disso, está programada nova limpeza pelos equipamentos e seus arreadores da unidade do Bom Prato Dia & Noite e da Rodoviária João Setti, Centro.

OUTROS PONTOS - Ao longo deste período de ação foram desinfetados locais como o 1º, 3º, 6º e 7º DP de São Bernardo, UBS Baeta Neves, UBS Farina, UBS Vila São Pedro, UBS Parque São Bernardo, UBS Vila Euclides, UBS Santa Terezinha, UBS Taboão, UBS Pauliceia, UBS Jardim Represa, cemitérios do Baeta Neves, das Colinas e da Vila Euclides, UPA São Pedro, UPA e UBS Demarchi, base da PM e da GCM no bairro Batistini, base da GCM na Praça Giovani Breda, Ecoponto da Avenida Capitão Casa, além de diversos pontos de ônibus, fachadas de restaurantes, mercados, farmácias e açougues.

A execução dos serviços é feito por agentes da Secretaria de Serviços Urbanos, que, protegidos com vestimenta especial, são acompanhados ainda por equipes da GCM (Guarda Civil Municipal), Departamento de Trânsito e da Fiscalização da Prefeitura.

Comente aqui