Data: 04/08/2020 16:58 / Autor: Redação / Fonte: Secom - PMSBC

Em São Bernardo, mais de 1.200 famílias recebem escrituras

Neste fim de semana, mais um avanço importante foi registrado na cidade de São Bernardo do Campo, por meio do maior programa de regularização fundiária da história, “A Casa é Minha”


Os moradores do Golden Park e Taboão foram contemplados com a ação ‘A Casa é Minha’
Os moradores do Golden Park e Taboão foram contemplados com a ação ‘A Casa é Minha’

Crédito: Gabriel Inamine/PMSBC

Isso porque, a Prefeitura do município, por meio da Secretaria de Habitação, contemplou 1.275 famílias, estas moradoras do Golden Park e do Liuba, com a entrega de escrituras.

No total, foram contemplados pelo programa de regularização fundiária, 741 lotes do Golden Park e outros 27 do Liuba, no bairro Taboão.

“A Casa é Minha”: entenda o programa

Esse programa de regularização tem o objetivo de transferir a propriedade definitiva de moradias, com o registro no Cartório de Imóveis, àqueles que comprovarem a posse de fato, bem como a utilização do espaço para moradia.

No caso do último fim de semana, depois de uma espera de 30 anos, os moradores receberam, diretamente das mãos do prefeito Orlando Morando, o documento que certifica a posse de suas residências.

Depois de se tornarem, de fato, os proprietários dos imóveis, os mutuários têm a garantia de acesso ao mercado formal de crédito, além disso podem comercializar suas casas ou transferi-las para seus herdeiros.

Regularização fundiária em SBC 

Quase 14 mil imóveis já foram regularizados, desde que teve início a atual gestão de São Bernardo do Campo.

Além disso, 5 mil escrituras se encontram em processo final de análise no cartório, dentre elas a regularização dos loteamentos Jardim Recanto dos Pássaros, Jardim Santa Mônica e Vila Boa Vista. 

A expectativa é de que o programa alcance 20 mil escrituras entregues, isso até o fim do ano.

Comente aqui