Data: 12/05/2021 18:29 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo

São Bernardo inicia vacinação contra gripe em idosos acima de 60 anos e professores

A partir do próximo dia 17, imunização contra a Influenza (H1N1) será realizada em quatro endereços no formato drive-thru


Crédito: Omar Matsumoto / PMSBC

A Prefeitura de São Bernardo deu início nesta terça-feira (11/05) à segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta fase, estão sendo imunizados idosos acima de 60 anos e professores, conforme cronograma do Ministério da Saúde. A aplicação das doses é realizada em 27 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) do município, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento. A partir do dia 17, a imunização passará a ocorrer exclusivamente em quatro postos no formato drive-thru: Arena Olímpica São Bernardo (Vila do Tanque), Secretaria de Educação (Nova Petrópolis), estacionamento superior do Ginásio Poliesportivo (Parque Anchieta) e no Terminal Alvarenga.

Até esta quarta-feira (12/05), 49.152 vacinas contra a Influenza (H1N1) foram aplicadas em profissionais da Saúde, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres no pós-parto e indígenas, o que corresponde a uma cobertura vacinal de 44% deste grupo. O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Geraldo Reple, reiterou a importância de as pessoas aptas a receber as doses procurarem um dos postos de vacinação contra a gripe. “Estamos nos aproximando do período de inverno e esta proteção é muito importante para evitar complicações mais graves da doença”, afirmou.

O chefe da pasta relembrou também que, para quem já tomou a 1ª ou 2ª dose da vacina contra a Covid-19, a orientação é esperar pelo menos 14 dias de intervalo para receber o imunizante contra a Influenza. Para se vacinar, é preciso levar documento com foto e a carteirinha de vacinação.

Comente aqui